Câmara realizará audiência pública com a Energisa na sexta-feira (1)

Entre as autoridades que serão convidadas a participarem da Audiência Pública estão representantes da SEMUR, da SEMASF, SEMA, da Defensoria Pública, do Governo do Estado e da Energisa

Mapping
Publicada em 25 de outubro de 2019 às 13:30
Câmara realizará audiência pública com a Energisa na sexta-feira (1)

A audiência pública está marcada para a próxima sexta-feira (1) às 08:30hs no Plenário da Câmara

Após reunião com os moradores do linhão na ultima terça-feira (22) na Casa de Leis da Capital Porto Velho (RO), a vereadora Cristiane Lopes (PP) convocou audiência pública com a Energisa na sexta-feira (1) para discutir a desapropriação de área.

Segundo os moradores, a Energisa encaminhou uma solicitação aos moradores para deixarem o espaço, pois uma manutenção na área do Linhão será realizada — mas isso nós moradores já fazemos, não deixamos acumular lixo, nem mato. Além disso, nós pagamos IPTU; se não pudermos contar com o município e os vereadores, vamos contar com quem — enfatizou Pedro Firmino.

Os moradores foram notificados pela Empresa Energisa para desocuparem a área e buscaram socorro na Câmara de Porto Velho através da parlamentar. Cristiane solicitou apoio ao presidente da Casa Edwilson Negreiros (PSB) que atendeu de imediato — fui procurada pelos moradores do Linhão da zona Leste, que foram os primeiros a serem notificados. Solicitei através de ofício explicações para a Energisa. Eles confirmaram as informações e ainda disseram que a desapropriação será da zona Leste e zona Norte da capital, um verdadeiro absurdo fazer isso com essas famílias que já moramos há mais de 30 anos na região — criticou Crstiane Lopes (PP).

Entre as autoridades que serão convidadas a participarem da Audiência Pública estão representantes da SEMUR, da SEMASF, SEMA, da Defensoria Pública, do Governo do Estado e da Energisa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook