No dia do servidor, conheça histórias de pessoas que fazem Justiça

Entre essas histórias está a da servidora Rosemeire Moreira, com 30 anos de abnegação ao Judiciário rondoniense

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 28 de outubro de 2019 às 10:56
No dia do servidor, conheça histórias de pessoas que fazem Justiça

Tribunal de Justiça presta homenagens aos dedicados servidores

Com 23 comarcas, o Poder Judiciário de Rondônia conta com mais de três mil servidores, originários de dentro e fora do Estado. Pessoas com histórias de superação e dedicação ao serviço público e que receberão homenagens durante uma programação especial que inclui atividades de lazer, esporte e cultura.

Entre essas histórias está a da servidora Rosemeire Moreira, com 30 anos de abnegação ao Judiciário rondoniense. Natural de Guajará-Mirim e aprovada em concurso em 1989, ela recebeu nesta sexta-feira, uma placa e uma medalha por seus bons serviços prestados. A entrega foi feita pelo secretário-geral do TJRO, juiz Sérgio Willian Teixeira. “Só temos a agradecer pelo seu trabalho e sua dedicação”.

Meire, como é conhecida na instituição, já desempenhou muitas funções no Poder Judiciário, sendo a maioria de gestão. Resultado do empenho da servidora, que diz sempre se superar. Depois de entrar na TJRO, ela continuou em busca de conhecimento. Foi o que levou a concluir o curso de graduação em Ciências Contábeis e o mestrado em Administração na Universidade Federal de Rondônia. “Em todos esses anos eu sempre tive muita oportunidade de vencer os desafios e crescer como profissional. Amo meu trabalho”, diz a servidora que deve se aposentar em breve.

Outras histórias

Desde a semana passada, servidores de todas as comarcas estão participando da programação da Semana do Servidor. São pessoas que se empenham para garantir o direito do cidadão e o acesso à justiça. Na comarca de Ji- Paraná, um servidor exemplar é Eliel Batista, que chegou a atuar em cinco municípios diferentes, desempenhando funções distintas, desafio que encarou com naturalidade. “Desde que tomei posse no TJ, há mais de 16 anos, sempre tive a consciência da minha condição de servidor público, e que minha função era (e é) servir, atendendo com educação e urbanidade, sempre procurando prestar um serviço com qualidade e eficiência”.

Em Ariquemes, Douglas Simões, assim como tantos outros servidores, abriu mão da carreira que tinha para realizar o sonho de se tornar funcionário do TJRO. Ele era policial militar e hoje atua como diretor da 3ª Vara Cível, no município de Ariquemes, e se diz privilegiado.  “Hoje coordeno uma equipe extraordinária que não mede esforços para a melhor prestação jurisdicional e que, no início da nossa jornada, acolheram-me com muita atenção”.]

O destaque em Porto Velho entre os homens, foi o servidor Clodoaldo Correia, que chama atenção de todos na recepção do edifício-sede com simpatia e traje impecável. Aos 70 anos de idade, é um dos servidores mais antigos do TJRO, com 37 anos de serviço público exercidos em todas as gestões.  “Quando a gente trabalha com o público, muitas vezes temos que ter jogo de cintura para contornar algumas situações. Mas o importante é que eu tenho muito amor pelo trabalho”.

Representando as servidoras, duas mulheres que atuam e se destacam pela competência e entrega. Evelin Oliveira, da comarca de Pimenta Bueno é primeira mulher homenageada por bons serviços na área da segurança, um setor que por tradição é majoritariamente composto por homens.“Tenho amor pelo funcionalismo público e prazer em ajudar as pessoas que necessitam de nossos serviços”.

Operação reconhecida nacionalmente que mobiliza juízes e servidores até localidades de difícil acesso, a Justiça Rápida conta com o esforço de muitas pessoas, que se dispõem a passar longos períodos longe de casa e da família para levar justiça ao cidadão. Uma delas é a Kasuelinda Nakashima, que se orgulha das conquistas durante as operações. “A satisfação em ver o sorriso no rosto de uma criança quando tem sua paternidade reconhecida. Me sinto realizada como servidora pública, em poder levar a Justiça nas localidades de difícil acesso”.

O trabalho de Meire, Eliel, Evelin, Douglas, Kasuelinda e Clodoaldo, assim como os mais de 3 mil servidores do TJRO, faz Justiça.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Esquizofrenia coletiva

Esquizofrenia coletiva

O fascismo hipócrita e anacrônico assume o poder nacional e sob a nossa complacência e esquizofrenia coletiva, dita as regras como se tudo fosse normal