Câmara regulamenta prestação de assistência religiosa em hospitais e presídios
Pichek defendeu , na tribuna, a aprovação do projeto que define atividades religiosas como serviços essenciais
O projeto de lei (40/2022), de autoria do presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador João Paulo Pichek (Republicanos), foi aprovado na 7ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (4).
Pichek defendeu , na tribuna, a aprovação do projeto que define atividades religiosas como serviços essenciais, e regulamenta a prestação de assistência religiosa em hospitais e unidades prisionais em Cacoal.
O parlamentar frisou ainda que a presente regulamentação não impõe qualquer direcionamento ou benefício especial a determinada religião e tem por objeto viabilizar direito fundamental expresso na Constituição Federal, que assegura a prestação de assistência religiosa nas instituições de tratamento de saúde e estabelecimentos prisionais no município.
“Somos sabedores que a orientação espiritual ou religiosa , na maioria das vezes, é um conforto imprescindível, assim como uma expressão cultural do nosso povo, ocasião em que a manifestação da fé para a maioria das pessoas é algo indispensável, e é aí que surge essa lei para propiciar o acesso à assistência religiosa e tornar tal atividade um serviço essencial, e promover o bem-estar da população local, especialmente dos enfermos ou reeducandos” , destacou Pichek.
Vereadores mudam lei sobre cuidadores e ampliam atendimento
O objetivo é ampliar a atuação do cargo de cuidador para que suas funções sejam desempenhadas em outras repartições
Câmara aprova incentivo à contratação de mulheres que sofrem violência doméstica
"obter uma renda pode ser o caminho mais curto para que as mulheres vítimas de violência doméstica terminem um relacionamento abusivo”, concluiu.
Deputado Anderson cobra realização de serviços de infraestrutura no trecho da RO-490
De acordo com Anderson Pereira, esse trecho da pista está prejudicado pela grande quantidade de buracos, além da falta de acostamento e sinalização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook