Câmara terá duas deputadas trans na próxima legislatura
As duas já passaram por cargos dos legislativos locais antes de chegar à Câmara dos Deputados, com votações recorde nos estados
Congresso iluminado pelo Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia
Pela primeira vez na história da Câmara dos Deputados, foram eleitas duas deputadas trans: Erika Hilton (Psol-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).
Erika Hilton se define como travesti e teve 256.902 votos, sendo a 9ª candidata mais votada do estado de São Paulo. Já Duda Salabert teve 208.265 e foi a 3ª candidata mais votada em Minas Gerais, registrando a maior votação do gênero feminino no estado. Ela é professora de literatura.
As duas já passaram por cargos dos legislativos locais antes de chegar à Câmara dos Deputados, com votações recorde nos estados. Erika Hilton já foi deputada estadual e vereadora mais votada em 2020. Já Duda Salabert foi a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte.
Cinco indígenas são eleitos para a Câmara dos Deputados
A atual deputada Joenia Wapichana, a primeira mulher indígena eleita para a Câmara, não conseguiu a reeleição
União Brasil elege maior bancada em Rondônia
Três parlamentares foram reeleitos no estado: Coronel Chrisóstomo (PL), Silvia Cristina (PL) e Lucio Mosquini (MDB)
Mosquini se consolida como líder político em Rondônia; MDB fez quatro deputados
Vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na câmara federal há três anos, e coordenador da bancada federal de Rondônia há cinco, Mosquini foi reeleito para o seu terceiro mandato mostrando que seu jeito sério de fazer política
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook