Campanha de Edimar Kapiche recebe adesão de diversos setores de Cacoal

Esta é a segunda vez que o servidor público concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores de Cacoal, sendo que nas eleições de 2016, terminou o pleito como primeiro suplente

Assessoria
Publicada em 12 de outubro de 2020 às 11:48
Campanha de Edimar Kapiche recebe adesão de diversos setores de Cacoal

Focado em apresentar suas propostas ao eleitor cacoalense, Edimar Kapiche Vigilante tem percorrido o município em defesa de sua candidatura a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).  Esta é a segunda vez que o servidor público concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores de Cacoal, sendo que nas eleições de 2016, terminou o pleito como primeiro suplente, faltando apenas três votos para ser eleito e ocupar uma cadeira na Câmara municipal.

Mesmo sendo bastante conhecido no município devido sua atuação em diversos seguimentos, dentre eles,  como Árbitro Assistente Profissional e também por ser idealizador e organizador da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol, competição que é disputada por equipes de várias cidades do estado, Kapiche que conta com o apoio  dos vigilantes patrimoniais e outras categorias do funcionalismo público tem se esforçado durante o período de campanha para  levar seu nome e suas bandeiras de defesa para o maior número de pessoas  possível.

“Graças minha atuação na área esportiva e também pelo engajamento na defesa de políticas e causas públicas o meu nome passou a ser conhecido pela população de Cacoal, porém, de maneira humilde e respeitosa venho trabalhando junto com meus apoiadores a fim de apresentar minha candidatura e propostas para toda população de Cacoal”, destaca.

Defensor da valorização dos servidores públicos e melhores condições de atendimento à população pelos gestores públicos, principalmente nas áreas da saúde, segurança pública e esporte, o candidato tem recebido também o apoio de empresários, desportistas e esportistas, profissionais liberais, como garçons, entregadores, mototaxistas, moto aplicativos e motoristas de aplicativos (segmento que o mesmo também atua).

“A nossa campanha tem recebido a adesão de pessoas que buscam uma renovação na política, a partir desta eleição. O eleitor espera que o político tenha respeito por ele, isso porque as pessoas não acreditam em propostas mirabolante. Por isso, nossa campanha é respaldada pela verdade e propostas reais”, esclarece.

Edimar Kapiche que é vigilante desde o ano de 2006, iniciou o engajamento na defesa de políticas e causas públicas no ano de 2009. “Neste ano fui candidato a presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Itália, mas não obtivemos êxito naquele processo. Em 2011 saímos novamente e tivemos um melhor desempenho ficando em segundo colocado, e em 2013, conseguimos ser eleito presidente no pleito para representar a comunidade”, relata.

Por causa de sua liderança na busca de soluções para diversos problemas enfrentados pela comunidade local, Kapiche foi convidado pela candidata a presidente, Prof. Sonia Maria da Silva, para a vice-presidência, da União Municipal das Associações de Moradores de Cacoal (Umam), cargo que ocupou até outubro de 2019. Já em 2020, fomos convidados a compor como vice-presidente na chapa vencedora das eleições para a gestão 2020-2024, da Associação Moradores do Bairro Jardim Itália.

Edimar Kapiche também é membro desde 2017 do Conselho Comunitário Municipal de Segurança de Cacoal (Conseg) e em 2019 foi eleito presidente, onde apresentou e discutiu muitas demandas da segurança pública em Cacoal, uma delas é a necessidade de melhorar o patrulhamento comunitário e preventivo, que pode ser com a criação, estruturação e formação da Guarda Civil Municipal. Ainda visando o fortalecimento e visibilidade da causa na cobrança por mais segurança para os cacoalenses, organizou e ajudou na promoção da 1ª Marcha Azul Marinho, realizada em 29 de maio de 2019.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook