Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até o dia 20 de outubro em Porto Velho
Município busca reverter baixos índices de imunização contra essa doença
Os índices de vacinação contra polio continuam baixos na capital
Dando mais uma chance aos pais e responsáveis de garantir a cobertura vacinal de crianças contra a poliomielite, a Prefeitura de Porto Velho prorrogou, mais uma vez, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, agora prevista para ir até o dia 20 de outubro na capital.
Segundo a gerente de Imunização do município, Elizeth Gomes, a nova prorrogação é mais uma tentativa de chamar a atenção dos pais sobre a importância de imunizar seus filhos contra a poliomielite.
“Nossos índices de vacinação contra essa doença continuam muito baixos no município. Os pais parecem ainda não terem a dimensão do perigo em não imunizar os pequenos contra a pólio. Estamos falando de uma doença erradicada, mas que pode retornar se continuarmos com índices tão baixos como os atuais”, explica a gerente.
Nessa nova prorrogação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai continuar a ofertar as doses em escolas públicas e privadas e em todas as Unidades Básicas de Saúde das áreas urbana e rural, de segunda à sexta-feira. A vacina também estará disponível, ao longo da semana, no ponto de aplicação do Porto Velho Shopping, das 14h às 19h.
Governador Coronel Marcos Rocha se reúne com presidente Bolsonaro em Brasília
Em coletiva para a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou o apreço pelo Coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição para o governo de Rondônia pelo União Brasil (44)
Barroso suspende proibição de instalação de medidores externos de energia elétrica no AM
A decisão levou em conta os possíveis prejuízos aos cofres públicos em razão da medida, prevista em lei estadual
Prédio do Relógio ganha iluminação especial alusiva à campanha
As luzes foram acesas na noite de quarta (5)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook