Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até o dia 20 de outubro em Porto Velho

Município busca reverter baixos índices de imunização contra essa doença

Pedro Bentes Foto: Leandro Morais
Publicada em 06 de outubro de 2022 às 14:22

Os índices de vacinação contra polio continuam baixos na capitalOs índices de vacinação contra polio continuam baixos na capital

Dando mais uma chance aos pais e responsáveis de garantir a cobertura vacinal de crianças contra a poliomielite, a Prefeitura de Porto Velho prorrogou, mais uma vez, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, agora prevista para ir até o dia 20 de outubro na capital.

Segundo a gerente de Imunização do município, Elizeth Gomes, a nova prorrogação é mais uma tentativa de chamar a atenção dos pais sobre a importância de imunizar seus filhos contra a poliomielite.

“Nossos índices de vacinação contra essa doença continuam muito baixos no município. Os pais parecem ainda não terem a dimensão do perigo em não imunizar os pequenos contra a pólio. Estamos falando de uma doença erradicada, mas que pode retornar se continuarmos com índices tão baixos como os atuais”, explica a gerente.

Nessa nova prorrogação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai continuar a ofertar as doses em escolas públicas e privadas e em todas as Unidades Básicas de Saúde das áreas urbana e rural, de segunda à sexta-feira. A vacina também estará disponível, ao longo da semana, no ponto de aplicação do Porto Velho Shopping, das 14h às 19h.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook