Campanhas de vacinação entram na reta final com baixa adesão da população de Porto Velho
Imunização contra o sarampo e poliomielite pode ser feita até o dia 20 de novembro
As campanhas de multivacinação, sarampo e poliomielite chegam na reta final com baixa procura da população de Porto Velho. Crianças e adolescentes menores de 15 anos e adultos de 20 a 49 anos tem até o próximo dia 20 de novembro para serem imunizadas em todas as unidades básicas de saúde.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é vacinar 30.349 mil crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite. Até o momento, o município imunizou 7.083 mil crianças, o que representa 23,34% de cobertura.
A adesão da campanha de multivacinação que busca a atualização da carteira de vacinação também está baixa. A finalidade é que crianças e adolescentes menores de 15 anos recebam doses de vacinas importantes que podem estar pendentes.
A vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 49 anos também vai até o dia 20 de novembro em Porto Velho. Até o agora foram aplicadas 17.756 doses. Para essa campanha não há uma meta determinada pelo Ministério da Saúde, no entanto, segundo o IBGE, há cerca de 270 mil pessoas nessa faixa etária em Porto Velho, contando com zona urbana, rural e distritos.
A Semusa informa que todas as unidades básicas de saúde disponibilizam doses das vacinas das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. É importante levar o cartão do SUS, a carteira de vacina da criança e um documento com foto.
Outra recomendação é quanto as regras de segurança em tempos de pandemia. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde, bem como observar o distanciamento das demais pessoas. As unidades também disponibilizam álcool em gel e locais para a lavagem das mãos.
Doutora Natália Veroneze, advogada, atende exclusivamente mulheres
Atuação nas esferas penal, trabalhista e de família, advogada paulista traz representatividade para pautas plurais e majoritárias como direitos sexuais e reprodutivos
Robusta Amazônico, da aldeia para as mesas brasileiras
Produção sustentável de cafés de origem indígena é tema de live da Embrapa
Novembro Azul: Conheça 4 direitos do INSS para portadores de câncer de próstata
Especialista em direito previdenciário lista direitos e dicas para pacientes diagnosticadas com câncer
Comentários
Quando a capacidade cognitiva é baixa tem que obrigar ! Faz igual aftosa !
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook