Campus Porto Velho Calama lança edital para vagas em cursos de Espanhol e Português
São 20 vagas para cada curso e a idade mínima para inscrição é de 14 anos, além de Ensino Fundamental II completo
Por meio do Edital nº 35/22/2022/PVCAL - CGAB/IFRO, e do Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), estão sendo oferecidas vagas para os Cursos de Formação Continuada em Espanhol Básico (módulo I); Espanhol Básico (Módulo II); Espanhol Avançado II, Português como Língua Adicional Básico e Português como língua adicional (Intermediário I). Os cursos têm como público-alvo servidores e egressos do IFRO, além da comunidade em geral.
Os cursos têm como objetivos capacitar o aluno para compreender e produzir enunciados e textos, além da análise crítica de diversos contextos através das habilidades de comunicação em espanhol e português; proporcionar ao estudante o desenvolvimento da competência de leitura, interpretação de textos escritos em língua espanhola e portuguesa, além de desenvolver no aluno habilidades de compreensão auditiva, de fala e de escrita dessas línguas.
São 20 vagas para cada curso e a idade mínima para inscrição é de 14 anos, além de Ensino Fundamental II completo. Os interessados devem ter acesso à internet e possuir equipamentos para acompanhamento das atividades.
A inscrição será gratuita e deverá ser efetuada exclusivamente por meio do formulário disponibilizado no link https://forms.gle/i1ggB6wz2nLG85E6A, com início a partir das 18h do dia 12 de agosto de 2022, até o dia 15 de agosto de 2022, às 23:59, horário de oficial de Rondônia.
A documentação necessária para as inscrições e demais informações que complementam o edital podem ser conferidas no link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/989-edital-n-35-2022-selecao-para-cursos-de-formacao-continuada-em-espanhol-basico-e-portugues-como-lingua-adicional-diversos-modulos
Estudante do Campus viajará à Bélgica para representar o estado de Rondônia em evento internacional
De acordo com o site da organização, o evento reunirá em torno de 3.000 alunas-atletas de mais de 35 países, em uma programação que envolve cultura, esporte, inovação, empreendedorismo e direitoDe acordo com o site da organização, o evento reunirá em torno de 3.000 alunas-atletas de mais de 35 países, em uma programação que envolve cultura, esporte, inovação, empreendedorismo e direito
Acordar na madrugada para comer pode ser distúrbio de sono, diz médica
O paciente tem consciência do que ingeriu
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook