Candidata a deputada federal, Jaqueline Cassol defende liberação da pílula contra o câncer
A Progressista percorreu a BR-429 e renovou compromisso com os moradores.
Esta semana a candidata a deputada federal Jaqueline Cassol tem percorrido a BR-429 e visitado os municípios ligados por ela, para conhecer a região, que faz divisa com a Bolívia, e saber mais de suas peculiaridades e potencial de desenvolvimento. A rodovia BR-429 liga os municípios de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, na região do Estado que faz divisa com o país vizinho.
A candidata acompanhou o trajeto da rodovia, que foi inaugurada há pouco mais de sete anos, e visitou os municípios, conversando com a população para saber das demandas locais. “Através destas visitas, reassumo meu compromisso de olhar por todos os municípios do nosso Estado. Cada região de Rondônia possui suas características únicas e que precisam ser consideradas por seus representantes a nível
nacional”, conta Jaqueline Cassol.
Pílula contra o câncer
Também nestas cidades, Jaqueline Cassol ouviu os depoimentos de pessoas cujos familiares se beneficiaram do uso do medicamento fosfoetanolamina, a “pílula contra o câncer”, uma ideia defendida pelo senador Ivo Cassol em 2016, quando a PLC 3/2016 foi votada, permitindo aos pacientes o uso do composto antes de seus registros na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
“Conversei com pessoas que usaram o medicamento e melhoraram, e com suas famílias também. É um dos compromissos que manterei, de dar continuidade a este trabalho do Ivo”, comentou Jaqueline Cassol. “Além de colocar em prática meus projetos, pretendo dar seguimento a aqueles que já se mostraram sucesso. É disso também que se trata as nossas propostas para a saúde”, finalizou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook