Candidata laranja do PSL diz ter sido ameaçada com arma por ex-assessor de ministro do Turismo

As investigações da PF sobre o esquema de candidaturas laranjas do PSL resultaram na prisão do assessor especial do Ministro do Turismo

Brasil 247
Publicada em 01 de julho de 2019 às 13:33
Candidata laranja do PSL diz ter sido ameaçada com arma por ex-assessor de ministro do Turismo

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio Foto: Reprodução

Uma das candidatas que prestaram depoimento à Justiça eleitoral no âmbito das apurações sobre o esquema de candidaturas laranjas do PSl nas últimas eleições afirmou ter sido ameaçada com o uso de arma de fogo por um homem de confiança do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para devolver o recurso referente ao seu financiamento de campanha.

De acordo com o depoimento de Clauzenir Barbosa Pereira, que disputou o cargo de deputada estadual em Minas Gerais, mas não foi eleita, o ex-assessor do ministro na Câmara Haissander Souza de Paula a teria ameaçado "colocando uma arma de fogo sobre a mesa" durante uma reunião como forma de intimidá-la ao "insistir na devolução de verbas". 

As investigações da Polícia Federal sobre o esquema de candidaturas laranjas do PSL resultaram na prisão do assessor especial do Ministério do Turismo Mateus Von Rondon na semana passada. Ele é apontado como o elo de ligação do partido e as empresas envolvidas no esquema.  

Em Minas, também na semana passada, a Polícia Federal prendeu Roberto Silva Soares que coordenou a campanha de Álvaro Antônio no Estado e foi seu assessor na Câmara dos Deputados, em períodos compreendidos de 2015 a 2018. (Leia mais sobre o assunto no Brasil 247).

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 01/07/2019

    Joao Paulo Ferreira Com esse governo a corrupção vai aumentar, começou com o filho do presidente que confiscava os salarios dos assessores em conta do motorista laranja, agora a podridão começou a feder, até o mito se mostrou parcial e politico na condenação do lula, não implica dizer que lula é inocente.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook