Candidato a prefeito de Vilhena se antecipa a denúncias, explica “gato” e atropelamento de criança
Eduardo Japonês prometeu fazer “campanha limpa”.
Ao reunir a imprensa, na manhã deste sábado, 05, para anunciar sua candidatura a prefeito na eleição suplementar em Vilhena, e apresentar a companheira de chapa, a ex-vereadora Maria José da Farmácia (PSDB), o empresário Eduardo Japonês (PV) resolveu se antecipar às denúncias que podem surgir contra ele ao longo da campanha.
Eduardo explicou três episódios envolvendo seu nome e que, segundo ele, poderão ser explorados pelos adversários como forma de tentar atingi-lo politicamente
O “GATO”
Na campanha de 2016, uma ligação irregular de energia na chácara onde o candidato mantém sua granja de galinhas poedeiras acabou indo parar na polícia. Ele foi acusado pelos oponentes de “furtar energia”.
Sobre este caso, Japonês foi enfático, ao dizer que a Eletrobrás já trocou o relógio de sua propriedade duas vezes e, desde a descoberta da irregularidade, suas contas de luz estão vindo com valores menores. A redução das tarifas, alegou ele, comprova que a ligação investigada, que ele alega não ter feito e desconhecer na época, não lhe beneficiou.
A FAZENDA
Outra acusação seria a compra de uma fazenda pelo irmão de Eduardo, em Tangará da Serra (MT), e que foi parar na justiça. O empresário disse que, na época do negócio, avalizou os dois sócios do irmão, que haviam adquirido metade da propriedade. Eles não pagaram o valor combinado ao dono da terra e o avalista está sendo cobrado judicialmente. Ele diz que acompanha o caso e aguarda decisão da justiça.
ACIDENTE FATAL
O postulante do PV também abordou o caso em que um caminhão em seu nome atropelou e matou uma criança na cidade de Rolim de Moura. Eduardo alega que havia emprestado o veículo a um amigo vendedor de ovos, mas o motorista do caminhão já foi absolvido na justiça da acusação de homicídio no trânsito.
CAMPANHA LIMPA
Ao anunciar sua candidatura, que será confirmada hoje à tarde, na convenção que reunirá 12 dos 15b partidos que o apóiam, Japonês elogiou a candidata a vice e prometeu uma “campanha limpa”. Ele disse que vai focar na apresentação de propostas, ao invés de fazer ataques aos adversários.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook