Candidato a vice do MDB, Mauro Santos fala sobre perspectivas eleitorais em Rondônia
Na avaliação do candidato a vice-governador, a chapa formada por Pedro Abib e Mauro Santos representa uma alternativa independente na disputa pelo Governo de Rondônia
O advogado Mauro Santos, procurador do município de Ariquemes e candidato do MDB a vice-governador de Rondônia, visitou a sede do Tudorondonia, em Porto Velho, onde foi recebido pelo editor do site, jornalista Rubens Coutinho.
Mauro integra a chapa majoritária do MDB ao lado do professor Pedro Abib, candidato a governador de Rondônia. Advogado há 25 anos, ele também acumula experiência no serviço público e afirma que pretende colocar esse conhecimento à disposição de uma eventual gestão estadual.
Além da atuação jurídica, Mauro Santos é médio produtor rural e acompanha de perto a rotina do campo. Segundo ele, essa vivência permite conhecer as dificuldades enfrentadas tanto pelos agricultores familiares quanto pelo agronegócio, dois setores que pretende defender caso seja eleito vice-governador.
O candidato afirma que o compromisso com o setor produtivo não exclui a atenção às parcelas mais vulneráveis da população. A proposta, segundo ele, é participar de uma gestão que concilie desenvolvimento econômico, produção rural, geração de oportunidades e políticas voltadas às pessoas em situação de maior necessidade.
Durante a visita ao Tudorondonia, Mauro Santos destacou que não pretende exercer um papel meramente formal na vice-governadoria. Caso Pedro Abib seja eleito, afirma que quer participar diretamente das decisões e atuar ao lado do governador nas ações administrativas e políticas do Estado. Ressaltou, porém, que respeitará as prerrogativas do governador e que sua atuação ocorrerá sempre dentro das atribuições do cargo, especialmente quando for convocado a colaborar em determinada área ou missão de governo.
Mauro considera que a experiência adquirida ao longo de 25 anos na advocacia, somada à atuação como procurador municipal e à vivência no setor rural, pode contribuir para auxiliar o governador na condução de temas administrativos, jurídicos e econômicos.
Ele também ressaltou a composição da chapa do MDB nas eleições de 2026, tanto na disputa proporcional quanto na majoritária. Segundo Mauro, o partido apresentou novos nomes, candidatos com ficha limpa e sem vínculos com grupos políticos ou econômicos.
Na avaliação do candidato a vice-governador, a chapa formada por Pedro Abib e Mauro Santos representa uma alternativa independente na disputa pelo Governo de Rondônia. Ele afirma que os dois candidatos não estão vinculados a grupos políticos ou econômicos e pretendem conduzir a campanha com propostas voltadas aos interesses do Estado.
Mauro Santos destacou ainda que, se eleito, pretende participar ativamente das discussões sobre agricultura familiar, agronegócio, desenvolvimento dos municípios, políticas sociais e melhoria da gestão pública estadual.
A visita ao Tudorondonia fez parte da agenda política do candidato do MDB, que tem ampliado os contatos durante a campanha e apresentado as propostas da chapa encabeçada pelo professor Pedro Abib para o Governo de Rondônia.
VÍDEO:
Quaest indica segundo turno em Rondônia e contraria projeção do grupo de Marcos Rogério
Mesmo com o crescimento de Marcos Rogério, os números da pesquisa não apontam vitória assegurada no primeiro turno
Ronilson Pelegrine estreia na disputa por vaga na Câmara Federal
Ronilson afirma ter preocupação especial com famílias que vivem e trabalham em áreas rurais e dependem da terra para garantir a própria subsistência
Participação nas Eleições pode servir como prova de vida do INSS
Serviço de consulta do TSE permite ao Instituto verificar o comparecimento às urnas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook