Candidato ao governo de Rondônia promete trem bala no estado
De acordo com o candidato, a obra poderia ser viabilizada por meio da Parceria Pública Privada (PPP) em parceria com o governo da Alemanha
Um trem bala pode ser construído no estado de Rondônia. Pelo menos é o que promete o candidato ao governo, Valclei Queiroz (PMB), durante entrevista na Rede TV! A linha de alta velocidade ligaria Porto Velho a Vilhena, no sul do Estado.
De acordo com o candidato, a obra poderia ser viabilizada por meio da Parceria Pública Privada (PPP) em parceria com o governo da Alemanha. Valclei disse ainda que já existe projeto do trem: “O projeto existe, basta buscar os investidores e eu sei como fazer através do instituto Biosfera”, disse.
O candidato afirma ainda que se “recuperar o dinheiro da corrupção; se acabar com essa quadrilha que está aí! se cobrar dos verdadeiros devedores a dívida do Beron, se conseguir apoio internacional”, o trem bala pode sim se tornar viável.
O outro projeto de trem veloz brasileiro, ligando Campinas ao Rio de Janeiro, passando por São Paulo, tem custo estimado de 11 bilhões de dólares. Já em Rondônia, a arrecadação estimada para este ano é de R$ 7,8 bilhões.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook