CAPACITAÇÃO - Deputado Anderson acompanha curso ofertado pela Esep aos policiais penais para manuseio de fuzis modelo 556 e pistolas TS-9 da marca Taurus
Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), esteve acompanhando o início do treinamento que a Escola Estadual de Serviços Penais -ESEP, está ofertando para manuseio de fuzis modelo 556 e pistolas TS-9 da marca Taurus, para o aperfeiçoamento dos policiais penais de Rondônia.
O curso foi iniciado pelo Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE, e vai ser estendido para todos os policiais penais da capital e interior, que trabalham nas carceragens e guaritas das penitenciárias.
“É a primeira vez que a Sejus adquire fuzis para utilização dos nossos policiais penais; antes a secretaria tinha muitos armamentos emprestados ou doados por outros órgãos, já tendo sido usados, e agora temos armas próprias e novas. Isso é bom para toda a sociedade e valoriza os nossos profissionais, dando mais segurança e confiança em suas atividades”, destacou o parlamentar.
Os armamentos são um investimento inédito de uma parceria do deputado Anderson Pereira, através de emendas parlamentares, juntamente com recursos do governo do estado em prol da segurança pública e dos servidores que trabalham no sistema prisional do estado.
Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições.
“Esse treinamento se faz necessário devido a secretaria nunca ter utilizado esse tipo de armamento no seu acervo. O treinamento é para que os policiais penais possam fazer bom uso desse armamento, dentro da legalidade da legislação brasileira e com isso oferecendo uma melhor segurança para o sistema prisional, para a sociedade de uma forma geral, dentro e fora dos presídios combatendo assim com força, através de um armamento pesado as facções criminosas”, finalizou Anderson Pereira.
Câmara aprova reposição salarial dos Servidores municipais
Segundo a assessoria da Câmara, os servidores terão um aumento de 10% no salário
As prováveis caras novas da Assembleia Legislativa para 2023
Não sou especialista no assunto, tampouco possuo bola de cristal, mas se os números divulgados até agora estiverem certos, tudo indica que a Assembleia Legislativa de Rondônia começará a legislatura de 2023 com muitas caras novas
Em solenidade com ministro, presidente Alex Redano destaca a importância do setor mineral para Rondônia
Ministro de Minas e Energia participou da divulgação da abertura do mercado do gás em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook