Capitania conclui inscrições para curso de aquaviários

30 vagas são oferecidas para condutores de embarcações

Decom Ji-Paraná
Publicada em 01 de julho de 2022 às 14:48
Capitania conclui inscrições para curso de aquaviários

Sexta-feira (1º) foi o último dia para que os interessados em participar do curso para habilitação de aquaviários realizem as inscrições com representantes da Capitania Fluvial de Porto Velho. Estão sendo oferecidas até 30 vagas para condutores de embarcações de Ji-Paraná.  

Na quinta-feira (30), os oficiais da Marinha do Brasil ministraram palestra para comunidades indígenas, pescadores e donos de embarcações náuticas particulares. “Estamos reunindo os documentos para que as pessoas interessadas em participar do curso façam as inscrições”, afirmou a suboficial, Antônia Castro.

Segundo ela, o curso é gratuito e vai atender às pessoas que buscam qualificação para conduzir embarcações a trabalho. As vagas não preenchidas serão redistribuídas. A Capitania Fluvial de Porto Velho prevê que o curso online tenha início no fim do mês de agosto.

“Esta é a primeira vez que a prefeitura viabiliza um curso de formação para aquaviários. Nossa intenção é regularizar e capacitar os condutores de embarcações para aproveitar os recursos hídricos do município e desenvolver um projeto turístico em nossos rios”, garantiu o secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook