Capitania Fluvial de Porto Velho e o batalhão de Polícia Ambiental de Roraima apreendem mais de 800 quilos de pescado
Durante a ação, foram realizadas 143 abordagens, 30 notificações e 26 apreensões de embarcações
Porto Velho, Rondônia - No período de 18 a 24 de maio de 2020, a Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (9º DN), apoiou atividades atinentes à Operação Verde Brasil 2. Durante a ação, foram realizadas 143 abordagens, 30 notificações e 26 apreensões de embarcações. A CFPV apoiou também, a apreensão de 155 quilos de Castanha do Brasil e 810 quilos de pescados (tipo filhote), conduzidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia.
A CFPV desencadeou a ação de Inspeção Naval no distrito de São Carlos, localizado no Rio Madeira (RO), com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente, da preservação da massa líquida, evitando a poluição por parte das embarcações. Foram empregados dois meios operativos da Capitania: Agência Escola Flutuante Mutirum II e uma embarcação de casco rígido, a “Rio Candeias II”.
Marinha, Ibama e ambiental fiscalizam desmatamento nas margens do Madeira
A operação que tem como escopo o combate a delitos ambientais na Amazônia Legal, utilizou um mapeamento prévio da área de atuação, através de satélites do programa Prodes, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Coronel Almeida assume o comando da PM
A solenidade de troca de comando não será pública, como normalmente ocorre, por causa da pandemia
Vigia de secador é encontrado morto na margem de rodovia
Ainda não se sabe se a vítima se envolveu em acidente com outro veículo, ou sofreu um mal súbito e acabou caindo as margens da rodovia
Comentários
Achei pouco o quantitativo, pois se extendeu daqui até Roraima.
Polícia Ambiental de Roraima
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook