Capixaba participa de audiência no MEC com diretores do Sindsef
Capixaba solicitou aos representantes do MEC que assinem essa Portaria por se tratar de um direito dos servidores.
O deputado federal Nilton Capixaba participou de audiência no Ministério da Educação, juntamente com os diretores executivos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), tratando da efetivação da gratificação de títulos, denominada ‘Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos professores do Ex-Território de Rondônia.
O pagamento do benefício depende da assinatura de uma portaria interministerial entre os Ministérios da Educação e Planejamento para que se faça valer, de forma efetiva. No dia 12 de maio, em ocasião da vinda ao município de Jaru, o ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho, se comprometeu em dar celeridade na assinatura da portaria. Na oportunidade ele recebeu das mãos de representantes da Diretoria do SINDSEF/RO um documento solicitando sua intervenção junto ao Ministério do Planejamento, para assinatura de portari a interministerial. No entanto, passados mais de 30 dias, não houve nenhuma novidade sobre o andamento do processo.
Capixaba solicitou aos representantes do MEC que assinem essa Portaria por se tratar de um direito dos servidores. Segundo informações dos técnicos e do próprio ministro Mendonça Filho, esse Ato Administrativo será assinado para fazer justiça a essa categoria funcional.
O que é o RSC
O RSC é um benefício concedido aos educadores pelas habilidades desenvolvidas a partir da experiência individual e profissional de cada um, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. Por meio dele, os profissionais recebem uma Retribuição por Titulação (RT), definida com base na equivalência da titulação acadêmica apresentada.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook