Capixaba participa de encontro com cafeicultores em Ministro Andreazza
Polo produtor de café em Rondônia, o município tem investido na melhoria da qualidade e no aumento da produtividade.
O deputado e coordenador da bancada federal de Rondônia, Nilton Capixaba (PTB), participou no sábado, 08-04, do Dia de Campo com cafeicultores, maquinistas, secretário da Emater, Francisco Mendes Sá (popular Chiquinho da Emater – RO) e produtores rurais da região. Dentre os assuntos abordados destacaram-se o controle de pragas, doenças e o custo de produção. O evento foi realizado na Linha 5, em Ministro Andreazza.
Polo produtor de café em Rondônia, o município tem investido na melhoria da qualidade e no aumento da produtividade. “Este evento marca um novo momento para cafeicultura de Rondônia”, disse Capixaba. Rondônia destaca-se pela sua aptidão para cultivo do café conilon em regime de agricultura familiar. Torna-se necessário aplicar tecnologia para que o produtor possa produzir mais em espaço menor.
Capixaba se empenhou para reativação da Câmara Setorial do Café em Rondônia. “A Câmara Setorial vem alavancar a produção de café e trabalhar a integração entre produtores, cooperativas, associações, sindicatos, a indústria de café, o varejo, supermercadistas, consumidores e o governo”, reforçou o parlamentar. Ressalta-se, ainda, que Capixaba está empenhado para que Rondônia consiga uma vaga definitiva no Conselho Nacional do Café.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook