Capixaba participa de solenidade onde MEC reconhece direito dos professores dos ex-Territórios Federais ao RSC
Após esse ato administrativo, o direito de cada professor será publicado no Diário Oficial da União.
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), participou ontem de solenidade, onde o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a Portaria 491/2013 que garante aos professores do ex-Território Federal de Rondônia o benefício do Reconhecimento, Saberes e Competência, o RSC. Com a assinatura, as Comissões Permanentes de Professores dos ex-Territórios podem iniciar a instrução dos processos para a concessão do direito que está na lei 12.272/2012.
“ Pedi ao ministro em reunião após a solenidade, que esse direito possa ser estendido aos professores do IFRO, por entender que exercem a mesma função e merecem esse benefício”, frisou.
Para concretizar de vez, o MEC assinará uma outra Portaria Interministerial, aprovando o regulamento para a concessão do benefício pelas Comissões Avaliadoras. Após esse ato administrativo, o direito de cada professor será publicado no Diário Oficial da União.
Os rendimentos são consideráveis já que o menor valor a ser pago será em torno de R$ 700 e o maior R$ 9,4 mil, este último aos profissionais com doutorado já que a gratificação varia de acordo com a graduação do servidor.
“Foi uma grande vitória para os professores de Rondônia e vamos lutar para que esse direito seja ampliado, alcançando ao IFRO”, finalizou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook