Capixaba recebe ministro do STM e fala de palestras sobre educação
Capixaba se comprometeu com o ministro em conversar com o governador Confúcio Moura para apoiar com a logística necessária para possam serem ofertadas as palestras de Vilhena a Porto Velho.
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), recebeu em seu gabinete em Brasília, o ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, tratando do seu projeto “Caravana da Educação”, onde são desenvolvidas palestras para alunos e professores de 1º e 2º graus em diversos municípios brasileiros sobre a importância do processo educacional, novas estratégias e abordagens do conhecimento e a ressignificação de conceitos educacionais para o mundo moderno.
Capixaba se comprometeu com o ministro em conversar com o governador Confúcio Moura para apoiar com a logística necessária para possam serem ofertadas as palestras de Vilhena a Porto Velho.
“É de suma importância que se discuta a problemática da educação nesse momento do país, como fator decisivo de emponderamento dos sujeitos”, frisou.
Segundo o ministro, “Precisamos escapar de um formalismo inconsequente e de um academicismo ornamental de uma educação que sofre de “distâncias e lonjuras” a exigir novas posturas e técnicas e o afastamento dos obsessores ideológicos que pregando o sectarismo sequestram o nosso futuro”, disse.
As palestras em diversos municípios de Rondônia poderão ser apresentadas no próximo mês de Julho com datas ainda a serem definidas pelo governo local.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook