Capixaba vai ao DNIT e anuncia recursos para estradas em Rondônia
O parlamentar disse que o diretor do órgão garantiu a licitação foi feita essa semana e na semana que vem, procederá com a Ordem de Serviço para a conclusão de toda BR-429, indo de Presidente Médici até Costa Marques.
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência no DNIT com o diretor nacional, Valter Casimiro, ocasião em que solicitou recursos para conclusão de obras nas cabeceiras das pontes e uma parte de asfaltamento da estrada que precisa ser feito.
O parlamentar disse que o diretor do órgão garantiu a licitação foi feita essa semana e na semana que vem, procederá com a Ordem de Serviço para a conclusão de toda BR-429, indo de Presidente Médici até Costa Marques.
Capixaba disse que essa medida é importante nesse trecho porque muitas vidas já foram ceifadas e os transtornos ainda são grandes.
Serão gastos cerca de R$ 11 milhões de reais em todas a obra que será entregue em tempo célere em benefício dos motoristas que trafegam naquela área, agora, com mais segurança.
Nessa audiência, Capixaba ainda solicitou recursos para a manutenção da BR-364, onde estão sendo concluídas obras entre Ouro Preto a Jaru e agora entre Jaru e a Fazenda Nova Vida, com o mesmo tipo de serviço e recuperação da estrada.
Como Coordenador da bancada federal, ele disse que os parlamentares que a compõem, em comum acordo, asseguraram para o ano que vem R$ 120 milhões de reais, para recuperar todos os pontos críticos da rodovia e fazer uma terceira pista, a exemplo da chegada de Ouro Preto a Ji-paraná, para desafogar o trânsito, dando maior segurança para quem trafega na BR-364.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook