Cargill Nutrição Animal inaugura centro de distribuição no Tocantins

Unidade irá fornecer agilidade e atendimento personalizado aos clientes das regiões Norte e Nordeste do Brasil

Assessoria
Publicada em 07 de abril de 2021 às 17:46
Cargill Nutrição Animal inaugura centro de distribuição no Tocantins

A Cargill Nutrição Animal iniciou nesta semana as operações de um novo Centro de Distribuição (CD) em Tocantins. Localizado em Araguaína, a nova operação proporcionará um atendimento ágil, personalizado e com ainda mais qualidade aos clientes das regiões Norte e Nordeste. Este é o primeiro centro de distribuição de nutrição animal da Cargill no estado. 

Serão comercializados os produtos de nutrição focados na Pecuária de Corte e, em breve, a intenção da companhia é disponibilizar também as linhas de pecuária Leiteira, Avicultura e Suinocultura. O novo espaço permite que a Cargill esteja ainda mais alinhada às estratégias de crescimento do negócio e à oferta de soluções que agreguem aos produtores de proteína animal, contribuindo ainda mais com a pecuária e o agronegócio brasileiro.

Segundo o gerente regional de negócios na Cargill, Marco Aurelio de Matos, o novo centro desempenhará um importante papel na logística dos produtos da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, e fortalecerá a estratégia da companhia em expandir o atendimento aos clientes dos estados localizados no norte e nordeste do Brasil.  “Estarmos ainda mais próximos aos nossos clientes é crucial para que possamos ajudá-los em seu desenvolvimento, oferecendo ferramentas e soluções que certamente poderão promover o incremento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Por isso, estas regiões precisam ter um local que atenda a demanda com mais agilidade e qualidade", explica.  

O CD de Araguaína (TO) está localizado próximo aos acessos da BR-153, TO-222, TO-164, TO-424, permitindo rotas facilitadas para Tocantins, Pará e Maranhão e, a partir destes estados, para todas as cidades das regiões Norte e Nordeste. Desde o início das obras, em 2020, a Cargill se preocupou em transformar o espaço em uma unidade moderna e com potencial para expansão, de acordo com o crescimento das vendas para as regiões Norte e Nordeste. "Estas regiões têm um enorme potencial produtivo e, acreditando nisso, queremos levar inovação e oferecer soluções cada vez mais completas para a atividade pecuária. Os produtores já contam com as nossas soluções entregues por meio da uma rede técnica e comercial, mas com a instalação do CD poderemos entregá-las mais rapidamente e de forma pontual, atendendo as necessidades dos clientes para ampliar o potencial produtivo de suas propriedades", afirma Matos.

Sobre a Cargill

Os 155.000 funcionários da Cargill em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos de que precisam para prosperar.

Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e percepções para servir como um parceiro confiável para clientes de alimentos, agricultura, serviços financeiros e industriais em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. 

Sobre a Cargill Brasil

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, acesse www.cargill.com.br e nossa área de imprensa.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

Neste Dia Mundial da Saúde, o Sintero repudia atitudes, comportamentos e falas que refutam a ciência e contribuem para disseminação do coronavírus, reafirmando seu posicionamento de que vidas importam

Moção de Aplausos

Moção de Aplausos

O Sintero manifesta sua gratidão e reconhecimento aos profissionais de saúde que permanecem firmes no propósito de cuidar com responsabilidade, dedicação e coragem da saúde e bem-estar da população