Carnaval da Confraria tenta resgatar antigos carnavais de bairro
A Prefeitura de Porto Velho dará apoio cultural ao evento.
O Carnaval da Confraria, promovido pelo Buraco do Candiru, no dia 03 de março, a partir das 16 horas, contará com o apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Fundação de Cultura do Município (Funcultural). O Buraco do Candiru fica na rua Guiana, 2863, Embratel. No sábado (23/2) haverá ensaio no local.
Nesta quinta-feira (14/2), o presidente de honra dos amigos da confraria do Buraco do Candiru, jornalista Euro Tourinho; o proprietário do Buraco, Marcos Danin, e o confrade fundador Silvio Persivo reuniram-se com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, junto com a equipe técnica do órgão de cultura, para consolidarem o apoio. A folia será animada por integrantes da Banda da 17ª Brigada de Infantaria e Selva.
Danim afirmou que o Buraco do Candiru trabalha com o resgate dos antigos carnavais de bairro de Porto Velho, comuns nas décadas 70/80, que perderam espaço devido ao advento do Axé. “A maioria dos bairros da capital tinha carnaval – Ipase, Pedrinhas, Mocambo. Era uma verdadeira disputa para ver quem conseguia organizar a melhor folia”, afirmou o proprietário do Buraco.
Viaduto da Campos Sales vai receber Ipês amarelos nesta quinta-feira, 14
A ação vai acontecer com apoio de voluntários do grupo ‘Pedal Amazônia Adventure - Rota do Café’.
Ex-presidente do Imap é preso acusado de comandar fraudes para beneficiar produtores de soja
Medidas cumpridas na Operação Shoyu, em Macapá e em Brasília, são resultado de pedido do MPF à Justiça.
MPF defende aplicação da Lei Maria da Penha em caso de menina violentada pelo pai
Em recurso apresentado ao STJ, subprocuradora-geral da República Ela Wiecko pede reanálise de decisão que remeteu o caso à Vara Criminal comum.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook