Carne, povo e governo podres

A recente operação Carne Fraca da Polícia Federal contra o setor de frigoríficos, produção e exportação de carnes e derivados mostrou ao mundo a precariedade e a gambiarra de parte dos empresários brasileiros.

​Professor Nazareno*
Publicada em 22 de março de 2017 às 11:22
Carne, povo e governo podres

A recente operação Carne Fraca da Polícia Federal contra o setor de frigoríficos, produção e exportação de carnes e derivados mostrou ao mundo a precariedade e a gambiarra de parte dos empresários brasileiros. Mostrou também o pouco caso, o jeitinho, a ganância, o improviso, o terceiro-mundismo e o amadorismo que vários executivos locais ainda teimam em seguir. Muitos desconsideram ou não percebem que nos países civilizados e desenvolvidos e que importam grande parte dos nossos produtos agropecuários, essa prática está extinta há muitos anos. Óbvio que a Polícia Federal dessa vez errou feio ao divulgar de forma pirotécnica a operação sem prever as consequências internacionais para esse estratégico setor da nossa economia. E também porque generalizou-se a bandalheira quando menos de 5% pratica o que foi mostrado.

Muitos países da União Europeia, Japão, Coreia do Sul dentre alguns outros que importam nossos produtos já suspenderam temporariamente a compra até melhores esclarecimentos do governo brasileiro. Guardadas as devidas proporções, essa operação desastrada “cortou as pernas do Brasil”. Foram décadas de trabalho duro para que se conquistassem esses selecionadíssimos mercados. E tudo pode ser jogado fora por causa da estupidez e da ambição desmedida de meia dúzia de sujeitos metidos a empresários. O famoso jeitinho, tão comemorado por aqui, pode levar o nosso país à bancarrota, ao fracasso, à desgraça e à pobreza. Carne podre, produtos adulterados, carniça, corrupção, jeitinho e toda sorte de sujeiras jamais serão aceitos em países civilizados. Pior: muitos desses maus empresários sabem disso, pois visitam sempre todos esses países.

Levar vantagem em tudo, ter lucro exorbitante independente de quem o paga e como paga, ascender erradamente ao mundo dos negócios e da riqueza são práticas comuns para grande parte dos homens de negócios brasileiros. Aqui, de um modo geral, alguns empresários do setor de construção civil, por exemplo, constroem edifícios com material de segunda qualidade sem levar em consideração o fato de que seres humanos, pessoas mesmo vão morar nestes apartamentos. “O importante é o lucro”, devem pensar. Até no Carnaval a gambiarra nos carros alegóricos é uma constante e pessoas morrem por falta de segurança. No futebol, campeonatos Sub-20 quase sempre têm jogadores de 22 ou 23 anos inscritos. Leve seu carro ao mecânico para trocar uma peça e não se estresse se pagar por todo o serviço ou por uma peça nova que não foi trocada.

 A maioria desse povo iletrado e subdesenvolvido que vive do jeitinho é podre em sua essência. Sempre foi governado por políticos igualmente podres. Deve ser por isso que muitos acreditaram cegamente que o Primeiro Mundo consumiria produtos podres também. O governo podre do Brasil, liderado por Michel Temer, um golpista também podre, para “botar panos quentes” no gravíssimo problema e provar que a nossa carne não é podre, levou embaixadores e representantes dos países que compram nossos produtos para um churrasco numa churrascaria de Brasília que só vende carnes importadas. É mole? Desculpa mais podre do que esta não existe. A situação é tão podre no Brasil que essa operação da PF está servindo para abafar outra operação igualmente podre: a Lava Jato. Quase não se fala mais nela. Tem muita gente querendo crucificar a Polícia Federal por causa do caos criado. Uma nação podre nunca escapará da podridão.

*É Professor em Porto Velho.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    bibi oliveira 22/03/2017

    gente eu sei como e feita essa carne podre, vc que esta lendo pode achar que o que eu escrevi e mentira mais a minha tia ela trabalhava no frigorifico da Friboi então vou explicar como e feita essa carne estragada então vou dizer .ela e feita do boi sequestro o que e boi sequestro boi sequestro e um boi ou outro animal que estar la no carro ou caminha esqueci como se fala desculpa .que no meio da viagem o boi morre de sede , calor , ira, fome e etc ,ai a carne ela em uma hora fica podre porque o animal morreu logo então e para o animal morrer na hora la no frigorifico . quando o animal já morto chega no frigorifico eles tiram la as coisas ne e depois levam para tipo uma piscina gigante mais gigantesca com corante vermelho . e o por que eles fazem isso . para quando você comprar e chegar em casa sua carne parecer bem bonita bem feita sem ser carne estragada mais so por causa do corante a pessoa não ve que a carne esta estragada . acho que semana passada minha mae foi fazer um bife e quando ela viu que estava na panela ela percebeu que tinha uma parte da carne que estava da cor verde e essa parte estava estragada então pesso que vocês observem a carne em que vocês comprar

  • 2
    image
    elias gorayeb santos 22/03/2017

    bom dia á todos! É LAMENTÁVEL O QUE MUITOS A PARTIR DOS GOVERNOS E A MAIORIA DOS EMPRESÁRIOS,ESTÃO DENEGRINDO A IMAGEM DA NOSSA POLICIA FEDERAL,JÁ DEI GRAÇAS Á DEUS VÁRIAS VEZES,POR ESTA DESCOBERTA INDECENTE,IRRESPONSÁVEL GANANCIOSA,SEM O MÍNIMO DE ESCRÚPULOS,APENAS COM O INTERESSE DA PORCARIA DA GANANCIA EM FATURAR E MAIS E MAIS.E A NOSSA SAÚDE(?) SEMPRE JOGADA NO LIXO NOSSO BRASIL ESTÁ MERGULHADO EM UM IMENSO MAR DE LAMA DE CORRUPÇÃO,QUE AO MEU VER AOS MEUS 69 ANOS DE IDADE,É DE CARÁTER IRREVERSSÍVEL. SAI GOVERNO ENTRA GOVERNO É SÓ FODELÃNCIA E LASQUEIRA PARA CIMA DO POVO. PARABENIZO ETERNAMENTE O TRABALHO PROFISSIONAL DA NOSSA POLICIA FEDERAL.

  • 3
    image
    Gleyson 22/03/2017

    Em um Estado de Direito, todo poder deve ser controlado. Essa operação foi desastrosa e antipatriótica. Só Vaidade. 

  • 4
    image
    Josimar 22/03/2017

    Povo podre é? podre é vc que escreveu.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook