Carta aberta à população: SIMERO alerta sobre segurança nas unidades de saúde do estado
É inaceitável que os profissionais de saúde e os pacientes permaneçam expostos, indefesos e à mercê da própria sorte, sem qualquer tipo de segurança institucional
O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) gostaria de expressar profunda preocupação com a segurança nas unidades de saúde pública em nosso estado. Infelizmente, mais um episódio de violência foi registrado na última sexta-feira, dia 28, quando ladrões invadiram um posto de saúde na capital e causaram pânico entre pacientes e servidores, roubando celulares, pertences e até agredindo vítimas.
Esta não é a primeira vez que ocorre um incidente deste tipo em uma unidade de saúde pública em Rondônia. Infelizmente, essa situação tem se tornado cada vez mais comum e não foram tomadas medidas necessárias para garantir a segurança dos pacientes e profissionais de saúde.
O SIMERO vem alertando e cobrando os gestores sobre a necessidade de segurança em todas as unidades de saúde. É inaceitável que os profissionais de saúde e os pacientes permaneçam expostos, indefesos e à mercê da própria sorte, sem qualquer tipo de segurança institucional.
Nós, do SIMERO, gostaríamos de pedir às autoridades competentes que tomem medidas imediatas para garantir a segurança em todas as unidades de saúde em Rondônia. É fundamental que haja um esforço conjunto para identificar e abordar as causas subjacentes à violência em unidades de saúde e implementar medidas eficazes para prevenir futuros episódios. É hora de agir antes que mais vidas sejam colocadas em risco.
Flávia Lenzi
Presidente do SIMERO
Parceria quer garantir mais qualidade e fortalecer a produção de chocolates em Rondônia
O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para fomentar a produção de chocolates em Rondônia
Prefeitura faz adequações nas vias próximas da rodoviária temporária para melhor segurança no trânsito
Condutores de veículos devem ficar atentos à nova sinalização
Programa Faculdade da Prefeitura 2023 oferece 390 vagas para 21 cursos de ensino superior
Entre os cursos ofertados estão Medicina, Direito, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura, e outros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook