Cássia Muleta quer levar discussão sobre feminicídio a toda a população
Deputada acredita que, além de discussões, deve haver campanhas educativas e políticas públicas efetivas.
A deputada Cássia Muleta (Podemos) se pronunciou, em reunião da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e do Idoso (CDCAMI), sobre o aumento de casos de feminicídio em Rondônia. A discussão ocorreu na tarde desta terça-feira (19), no plenarinho 1 da Casa de Leis.
O tema central da comissão foi o índice de violência doméstica e estupro na região. Rondônia tem a terceira e a quarta maior incidência desses casos, respectivamente. “Todo dia assistimos na TV esses acontecimentos e agora vemos que Rondônia fica em quarto lugar na violência doméstica e terceiro no estupro, isso é uma tristeza imensa”.
Ela parabenizou manifestantes que foram as ruas na noite de segunda-feira (18) e na manhã desta terça-feira (19) para homenagear e cobrar Justiça no caso da professora Joselita Felix da Silva, morta a pauladas pelo ex-companheiro no domingo (17).
“Hoje aconteceu novamente a manifestação para cobrar Justiça pela morte da professora e pelos casos de feminicídio ainda não solucionados em Rondônia, que não são poucos. Nós, mulheres, devemos unir forças sempre e nos defender”, declarou.
Cássia declarou que seu gabinete está de portas abertas para receber propostas relativas ao combate à violência contra mulher e incentivou o fomento a discussões sobre o feminicídio e outras questões que afetam os direitos femininos.
“Vamos fazer campanhas educativas, conversar mais, pensar em políticas públicas efetivas. Venham falar comigo. Quero discutir não só em salas fechadas e audiências, mas sim com a população inteira para evitar, assim, casos como esse”.
Presidente da Assembleia exige providências da Caerd para resolver problemas em residencial
Moradores passam por sérios transtornos com sistema de esgoto sanitário.
Entidades empresariais pedem apoio a deputados para manutenção de veto a projeto que afeta economia local
Classe defende que proposta prejudica bons pagadores e aumenta inadimplência.
Jair Montes defende o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais
Preocupado com o clima crescente de violência, deputado quer novamente os vigilantes armados nas escolas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook