Cassol acusa opositores por paralisação das obras de saneamento em Porto Velho
O senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que caprichos de seus opositores quando ainda era governador de Rondônia fizeram com que as obras no saneamento básico de Porto Velho fossem interrompidas em 2010.
Tanto isso é verdade, disse o senador, que em 2011 o Tribunal de Contas da União julgou ser infundada a denúncia de que tenha havido irregularidade nessas obras. Ele lamentou que embora o tribunal, no acórdão, tenha autorizado a retomada das obras, isto até hoje não aconteceu.
- Paralisou-se a água tratada em Porto Velho - nós estávamos com a execução em mais de 50 por cento -, paralisaram-se as obras, dando prejuízo para a sociedade e dando prejuízo, também, para os cofres públicos - disse o senador.
Ivo Cassol também rejeitou a acusação de ser o responsável pelo sumiço do dinheiro referente à compensação ambiental das usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, que deveria ser usado em melhorias no tratamento de esgoto.
Segundo ele, essa acusação, feita por um senador, não procede, já que, em acordo com o Ministério Público, ficou decidido que os R$ 30 milhões fossem remanejados para as obras de conclusão do Hospital Geral de Cacoal.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
a intenção foi boa , mais o governador praticou um ato ilicito ao desviar os recurso de porto velho para cacoal onde não havia impacto das usina do madeira. tal fato poderia ter levado o governador para cadeia por ter realizado tal crime.quanto os sucessores também não fizeram nada e ainda tentaram enganar brasilia com um proejto sem credibilidade roubada da internet. o projeto federal serviu somente para engordar os boi dos meninos
Que saudades do tempo em que Rondônia tinha um Governador de pulso firme, alavancou a economia do Estado. Bem diferente do que estamos vendo hoje, cada Secretário de Estado ou Autarquia é quem manda, fazem o que bem entendem, incham as secretarias de portariados com CDS altissimos, com pessoas ligadas ao seu partido politico. A exemplo do DETRAN (PDT) virou uma vergonha, não fazem nada a não ser campanha politica antecipada para Acir 2018! Esse quadro tem que mudar!!!
sr rocha, me desculpe mais acredito eu que o sr deve ter, chegado aqui em rondonia nos anos de 2011 para ca , para dizer que cassol nao fez nada, quem esta sendo injusto é o sr procure saber o que ele fez para depois comentar esse tipo de coisa, quem está de bla bla bla e politicagem nao é cassol tenho dito
senhor senador cassol deixe de falacia e assuma que nao fez a obra de esgotamento sanitario e ainda a agua tratada em PORTO VELHO , e ate hoje nao existe esta obra.
Esses opositores continuam agindo até hoje, não só na área de saneamento como em outros meios de infraestruturas que geram mãos de obras para o povo, esse opositores são os diziam que a população brasileira estava e esta fritando, no golpe do impeachment de DILMA, são órgãos e políticos que não veem a situação do povo. então causam o embargo dos trabalhos e a geração da mão de obra, superfaturamento tem que ser revisto antes da obra começar, paralisar uma obra na metade, o seu preço triplica, isto e explorar o povo.
SEJA MACHO E DÊ NOME AOS BOIS OU DEIXE DE BLA BLA BLA POLITIQUEIRO. TE PERGUNTO O QUE VOSSA SENHORIA O QUE TROUXE PRA RONDONIA
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook