Cassol apoia PEC que concede aos agentes penitenciários os mesmos direitos da carreira policial
Na prática, a proposição modifica o ArtIGO 144 à Constituição Federal, incluindo os departamentos estaduais de administração prisional e afins entre os órgãos de segurança pública.
O senador Ivo Cassol (PP-RO) defendeu, nesta terça-feira (15), em plenário, a aprovação da proposta de emenda constitucional que inclui os agentes penitenciários no rol dos servidores da segurança pública, garantido a eles os mesmos direitos inerentes à categoria policial.
Na prática, a proposição modifica o ArtIGO 144 à Constituição Federal, incluindo os departamentos estaduais de administração prisional e afins entre os órgãos de segurança pública.
De acordo com a matéria , policiais civis e militares ficariam liberados das atividades de guarda e escolta de presos. “Os agentes penitenciários prestam serviços públicos essenciais de custódia e vigilância dos presos. Já me reuni várias vezes com o SINGEPERON, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia, e esse é meu entendimento. É uma categoria sofrida, que trabalha em locais insalubres e colocam suas vidas em risco, por isso, merecem ser inseridos no rol dos servidores da segurança pública”, afirmou Cassol.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook