Cassol critica fiscalização do Ibama no Brasil
O senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) fez duras críticas nesta terça-feira, (4) a atuação do Ibama na fiscalização ambiental do país.
O senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) fez duras críticas nesta terça-feira, (4) a atuação do Ibama na fiscalização ambiental do país. O parlamentar alertou que o órgão vem realizando um verdadeiro festival de multas ambientais, inviabilizando a atividade produtiva em vários estados brasileiros. “Existe farra sim, existe abuso na concessão dessas multas, por isso, eu estou plenamente de acordo com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Se áreas são desmatadas sem autorização, é preciso punir, não nego isso, mas a verdade é que existem sim os maus fiscais, e esses, ficam sem punição”, alertou Cassol.
Cassol também lembrou que vários produtores rurais ocuparam a Amazônia com responsabilidade e hoje são vistos como bandidos. O parlamentar informou ainda que a Comissão de Agricultura do Senado solicitou ao ministério do Meio Ambiente todos os autos de infração que foram cancelados administrativamente pelo Ibama. “Não podemos continuar fazendo da maneiro como vem sendo feita, temos que trazer transparência a essa questão das multas ambientais”, concluiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook