Cassol pede que Funasa faça doação definitiva de imóvel ocupado pelo Corpo de Bombeiros em Jaru
O parlamentar se reuniu em Brasília com o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias e solicitou agilidade para resolver a questão.
O senador Ivo Cassol acompanhado pela deputada eleita, Jaqueline Cassol (Progressista-RO ), fez um apelo nesta terça-feira (13) para que a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) transfira definitivamente a posse de um imóvel de sua propriedade para o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, polo-base de Jarú. O parlamentar se reuniu em Brasília com o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias e solicitou agilidade para resolver a questão.
O imóvel de cerca de 2 mil m2 já vem sendo utilizado como sede do Corpo de Bombeiros no município na forma de uma cessão não onerosa. De acordo com o senador Cassol é fundamental que a transferência do imóvel se dê em definitivo para dar segurança jurídica ao Corpo de Bombeiros, que segundo o parlamentar presta excelentes serviços à população local. “A guarnição de Jaru presta um serviço extraordinário ao município e precisa ter segurança jurídica para continuar seu trabalho. Ademais, o que estamos pedindo é a transferência de apenas 2 mil m2 desse terreno da Funasa que dispõe de uma área total de 12mil metros quadrados. É algo fundamental também para manter o atendimento da população local que sem dúvida nenhuma não pode abrir mão de ter um destacamento dos bombeiros na cidade”, defendeu Cassol.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook