CAUSA ANIMAL: Márcia Socorristas Animais cobra solução para animais de rua
Através de emendas parlamentares, o prefeito Hildon Chaves, tem intenção de construir um abrigo para que esses animais possam sobreviver e receber os tratamentos que merecem
Na luta incansável em prol dos animais cães e gatos em situação de abandono, a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas), proponente da reunião, se reuniu com o prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama, Ieda Chaves, mais o vereador Aleks Pallitot, o secretário de Meio Ambiente, Alexandro Pincer Miranda, a procuradora da República, Gisele Bleggi, o promotor Alan Castiel e o gerente da Divisão Zoonoses, Thiago Martinho, para tratarem melhorias para os animais que vivem em situação de rua na capital.
“Sinto-me honrada por ser um instrumento que dá voz a causa dos nossos bichinhos. Agradeço de antemão a primeira Dama, Ieda Chaves, que também milita há muito tempo nessa causa e a sensibilidade do Prefeito Hildon Chaves, que tem se mostrado receptivo ao tema. E ainda, ao Ministério Público Federal e Estadual através de seus promotores”, destacou.
A reunião tinha como foco discorrer tanto com o Ministério Público Federal e do Estado, pois o município tinha uma ação civil para executar sobre o assunto. Mas no fim, os órgãos chegaram ao consenso que o MP-RO vai pedir a extinção desta ação, tendo em vista as ações que a Prefeitura de Porto Velho vem realizando.
Através de emendas parlamentares, o prefeito Hildon Chaves, tem intenção de construir um abrigo para que esses animais possam sobreviver e receber os tratamentos que merecem. “Temos o espaço e vamos pedir ajuda dos nossos parlamentares com emendas, então vamos montar um local para que esses animais não fiquem nas ruas com fome e depois de recuperados, colocaremos para adoção”.
A primeira-dama, Ieda Chaves, que também defende a causa animal, ficou muito feliz com a iniciativa. “Eu busco apoiar essa causa por ser algo muito sensível e pelo amor que tenho pelos animais. Temos que nos conscientizar que não podemos abandoná-los nas ruas e muito menos para que não haja maus-tratos aos animais”.
A parlamentar afirmou que seguirá apresentando propostas, fiscalizando e cobrando incansavelmente mais investimentos, ações imediatas e políticas públicas concretas para a recuperação da Proteção Animal em Porto Velho.
Resenha Política, por Robson Oliveira
O advogado requer uma investigação e que os recursos gastos com a peça promocional sejam devolvidos ao tesouro com as reponsabilidades civis e penais dos que deram causa
Vereador Valtinho Canuto esclarece suspeita envolvendo seu nome
O erro foi detectado e o benefício foi deferido, de acordo com o vereador, ele nunca usou esse dinheiro, que continua depositado em conta, em um valor aproximado de R$ 3,6 mil
Vereador Everaldo Fogaça requer informações sobre empreendimentos habitacionais ao Município
Segundo o vereador, diariamente ele recebe inúmeros pedidos de cidadãos que estão na lista de espera, mas que não tem noção alguma de quando serão chamados ou contemplados programa de moradia popular
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook