CCJR delibera matérias e convida secretários para apresentar quantidade de Fundos Estaduais
O deputado Adelino Follador aponta prejuízos nos municípios e da necessidade de saber quantos Fundos existem.
A Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcelino Tenório (PRP), em reunião na manhã desta terça-feira (13), distribui e analisou projetos em tramitação pela comissão. A reunião contou com a participação dos deputados Léo Moraes (PODE), Adelino Follador (DEM), Jesuíno Boabaid (PMN), Saulo Moreira (MDB) e Anderson do Singeperon (PROS).
Entre os projetos distribuídos, os debutados destacaram o Projeto de Lei Complementar nº 243 de 2018, que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública – Funesp, tendo em vista o número de Fundos criados ao longo desse ano de 2018. Os deputados apontaram a necessidade de solicitar aos secretários de Planejamento e Finanças um relatório completo de quantos Fundos existem, qual a finalidade de cada e o saldo existente.
Como relator do projeto nº 243/208, o deputado Jesuíno, solicitou que os comandantes da Polícia Militar e do Bombeiros, bem como os secretários da Sesdec e Sejus sejam convidados a participarem da próxima reunião da CCJ (20), com intuito de discutirem o projeto em questão.
De acordo com o deputado Adelino Follador a criação de tanto Fundos está causando prejuízos a diversos setores. “Muitos Fundos foram criados e não estão sendo bem aplicados e por isso precisamos verificar a finalidade de cada um. Esses recursos estão sendo retirados da receita do Estado e consequentemente da educação, da saúde e dos municípios”, apontou o parlamentar.
Também foram lidos relatórios de projetos que agora seguem para a Secretaria Legislativa e consequente entrada na Pauta de votação.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook