“Centrão” fecha apoio a Alckimin; Bolsonaro é vetado por dois partidos
O PSDB, partido do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, deve ter o apoio do “Centrão”, grupo de partidos formado por PR, DEM, PP, Solidariedade e PRB para formação de coligação nestas eleições.
O PSDB, partido do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, deve ter o apoio do “Centrão”, grupo de partidos formado por PR, DEM, PP, Solidariedade e PRB para formação de coligação nestas eleições.
O acordo ainda não foi oficializado, mas as negociações avançaram para um desfecho favorável a Alckmin. Os líderes dos partidos se reuniram em Brasília, nesta quinta-feira (19), e anunciaram por meio da imprensa que a aliança está acertada.
Na quarta-feira (18), o PSDB já havia anunciado ter acertado formação de coligação com o PTB, partido do delator do mensalão, Roberto Jefferson.
Em evento em Brasília, nesta semana, o pré-candidato do PSDB disse, em entrevista coletiva, que o suposto envolvimento de membros do PTB em fraudes no Ministério do Trabalho não seria problema para a composição de sua chapa.
“Olha, nós precisamos trabalhar com as melhores pessoas e é isso que nós vamos fazer. Todos os partidos têm bons quadros. O PTB tem bons quadros”, disse.
MAIS: Acesse essa matéria em formato para rádio aqui
MAIS: PSB é cortejado por outros partidos em busca de aliança
MAIS: PRP recusa aliança e general Heleno não será vice de Bolsonaro
O PSL, partido de Jair Bolsonaro, deve ir para a disputa da presidência com "chapa pura", ou seja, sem nenhuma sigla parceira. Durante a semana, o PR e o PRP negaram apoio a Bolsonaro.
Já o MDB, do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, discute com outras siglas a possibilidade de formar coligação para a disputa da presidência.
No entanto, Henrique Meirelles disse que, até o momento, não há nenhum acordo firmado entre seu partido e outras siglas. Ele revela que tem tentado formar alianças, mas não quis estipular uma data para anunciar se vai ou não liderar uma coligação em sua candidatura.
“Não existe grande número de alianças concretizadas. Eu tenho conversado com um número importante de partidos. Eu não gosto de ficar revelando com quem eu falei, com quem eu não falei. Eu gosto de anunciar resultados.”, revelou.
O partido de Ciro Gomes, o PDT, realiza convenções nacionais nesta sexta-feira (20). Jair Bolsonaro deve ser aclamado candidato à presidência no domingo (22). O PC do B deve escolher se lança ou não Manuela D’Ávilla como candidata à presidência no dia primeiro de agosto.
No dia dois, o MDB deve confirmar o nome do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como candidato. O PSDB deve escolher Geraldo Alckmin no dia quatro e, no dia cinco, o último para a realização das convenções, o PSB deve escolher em qual rumo caminhará no pleito.
#Eleições2018
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
A verdade é que, quem vai eleger Bolsonaro é o POVO, ainda bem!!!
Centrão não, Quadrilhão!!! Jair Bolsonaro neles!!! É bom todos JAIR se acostumando com o Bolsonaro presidente.
Esses deputados do tal Centrão, em fim de mandato, estão negociando pra tentarem continuar mamando quando perderem seus mandatos. Fora centrão! Corruptos, amigos do Cunha.
VERDADE. TODOS ESSES CANDIDATOS QUE AÍ ESTÃO EXCLUINDO BOLSONARO É PORQUE JA TEM QUASE CERTEZA DE SUAS DERROTAS. O POVO QUER NOVIDADE, CHEGA DESSES IMBECIS QUE NUNCA TEM O QUE OFERECER, QUEREM APOIAR UM TREMENDO CORRUPTO TAL DE LULA, QUE ROBOU NAÇÃO JUNTAMENTE COM SEUS COMPANHEIROS. QUEREMOS UMA FAXINA GERAL NOS TRÊS PODERES, E ESSES LARÁPIOS NA CADEIA. O BRASIL PRECISA DE GENTE QUE TENHA CORAGEM PARA MUDAR ESSA NAÇÃO. BOLSONARO É A SALVAÇÃO E SOLUÇÃO DESSA PÁTRIA SOFRIDA.
corruptos não apoio pessoas honestas, desta forma não precisamos de apoio de corruptos.
corruptos não apoio pessoas honestas, desta forma não precisamos de apoio de corruptos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook