Centro de Arte e Cultura Jorge Andrade recepciona alunos para novo módulo
Alunos participaram de edital de chamamento público esse ano
A última segunda-feira (8) foi dia de dar boas-vindas aos antigos e cerca de 150 novos alunos do Centro de Arte e Cultura Escolar de Porto Velho Jorge Andrade, localizado na rua Júlio de Castilho, 1100, bairro Olaria. O dia foi marcado por apresentações variadas do corpo docente e pelas novas turmas distribuídas nos três períodos.
Novos alunos ingressaram por meio de chamamento público
Com oito cursos de instrumentos (piano, teclado, bateria, guitarra, contrabaixo, viola caipira, flauta transversal e sax), coral cênico, coral infantil, banda musical, pré-musicalização de crianças de 6 e 7 anos, musicalização infantil, musicalização juvenil e musicalização de adultos, o Centro Jorge Andrade tem hoje mais de 850 alunos matriculados.
Os novos alunos participaram do edital de chamamento público em julho e foram selecionados conforme o preenchimento das vagas, respeitando a cota de 80% das vagas para alunos da rede municipal de ensino e o restante para ampla concorrência.
“Os profissionais tiveram esse cuidado de apresentar os instrumentos que eles vão ensinar e de fazer uma recepção calorosa, com apresentações musicais”, detalhou a diretora Rosicléia Barbosa, referindo-se ao primeiro dia de aula.
Os cursos, com exceção do piano, tem duração de dois anos e são totalmente gratuitos. As vagas são abertas duas vezes ao ano. “Sobraram algumas vagas que nós chamamos de vagas remanescentes, mas está sob avaliação da assessoria técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a possibilidade de abrir uma segunda chamada para este módulo, contemplando o semestre que estamos iniciando. Caso seja aberto, o mesmo estará disponível no site da Prefeitura”, finalizou a diretora.
Iniciado recapeamento da Avenida Tancredo Neves
A Tancredo Neves serve como uma das principais vias de acesso para praticamente todos os bairros da cidade
Desburocratização e tecnologia contribuem para o avanço da construção civil em Porto Velho
Gestão municipal também prioriza a segurança jurídica das ações administrativas
Isto não é Educação a Distância!
A EaD necessita de uma docência ativa, embora diferente daquela utilizada no ensino presencial, e de um sistema de avaliação que garanta que o aluno adquiriu, em cada disciplina, conhecimento equivalente ao que teria no ensino presencial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook