Centro de conciliação fará mutirão de ações da Oi
A companhia está em recuperação judicial e tem interesse em fazer acordo com credores
Cerca de 70 processos em andamento no Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos – Cejusc estão agendados para o mutirão que ocorrerá nos dias 28 e 31 de agosto, com a empresa de telefonia Oi, que está em recuperação judicial e tem ações em andamento na comarca de Porto Velho. Em razão da pandemia, o mutirão, pela primeira vez, será virtual.
A iniciativa de fazer a conciliação partiu da própria OI, que procurou o Cejusc, com o qual foi firmado um termo de parceria para agilizar o julgamento dos processos. Como a empresa está em recuperação judicial, em situação delicada financeiramente, é de interesse a resolução dos casos envolvendo cobranças irregulares, fraudes em contas, nome incluso indevidamente em serviços de proteção ao crédito e danos morais.
Para a coordenação do Cejusc, a conciliação, além de deixar as duas partes satisfeitas, resolve o litígio e ajuda a baixar o estoque de processos que tramitam na Justiça.
Em novembro, o Judiciário já realizou mutirão da Oi em Porto Velho, obtendo 89% de acordos no primeiro dia (6 de novembro de 2019), 94% de acordo no segundo dia (7 de novembro de 2019) e 86% no terceiro dia de conciliação (8 de novembro e 2019). A média de redução do montante da dívida foi de 53%.
“Frisa-se que os acordos formalizados não visam a redução do montante já liquidado em cumprimento de sentença, mas tão somente a possibilidade e pagamento mais célere e oferta de serviços em valor equivalente à condenação, caso a parte contrária possua interesse”, argumentou a empresa, ao peticionar o mutirão ao Judiciário.
Ao longo da semana, a própria Oi - departamento jurídico – está ligando para as partes, a fim de propor a negociação. Caso o credor aceite a participar da conciliação, o Cejusc fará o contado por meio do WhatsApp, como têm acontecido as audiências de conciliação na Central.
Polícia descobre esquema de corrupção na Sedam
Agora, depois das investigações e do devido processo legal, que todos os culpados sejam duramente punidos. E que não se punam inocentes!
Pedra fel: mais uma riqueza rondoniense e brasileira que é levada pelo contrabando
A Pedra Fel, que certamente pouca gente fora do setor pecuário já ouviu falar, é produzida pela vesícula de muitos bovinos. Retirada, quando do abate do animal, ela pode significar muito dinheiro
TSE aprova reserva de recursos para negros nas eleições de 2022
Critério de distribuição também deverá ser aplicado no tempo de TV
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook