Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer em Vilhena será inaugurado nesta sexta-feira
Deputada Sílvia Cristina destinou o recurso que garantiu adequação do prédio e equipamentos
O Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Vilhena será inaugurado na próxima sexta-feira (21), às 9h, passando a oferecer o rastreio de câncer de mama, do colo uterino, de pele e de boca, beneficiando a população de todo o Cone Sul.
A deputada federal Sílvia Cristina destinou o recurso para as obras, a prefeitura cedeu o prédio que fica junto do Hospital Regional de Vilhena, e o Hospital do Amor executou os serviços necessários para assegurar a funcionalidade do Centro de Prevenção. A parlamentar garantiu ainda investimentos para a compra dos modernos equipamentos e destinou recursos para o custeio e manutenção do Centro, quando em funcionamento.
"É mais um sonho para a saúde do rondoniense que se torna realidade, com muito esforço, com parceria e empenho de muita gente. O prédio está pronto, os equipamentos estão montados e vamos inaugurar e colocar em funcionamento. Fazer saúde é um desafio e cuidar das pessoas é a nossa missão!", destacou a parlamentar.
A deputada agradeceu ao presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, por acreditar em mais esse desafio e tocar mais essa obra, e também ao prefeito de Vilhena, Delegado Flori, por ceder o espaço.
Sílvia Cristina já entregou o Instituto de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná e o Centro de Reabilitação em Porto Velho, ambos operando com equipamentos de última geração e proporcionando atendimento de ponta à população.
Esses projetos, juntamente com o novo Instituto em Vilhena, representam investimento acima de 145 milhões de reais. É recurso destinado pela deputada para as obras, para os equipamentos, para a manutenção das unidades e o custeio do tratamento dos pacientes.
País ganha o Fundo de Investimento em Infraestrutura Social, projeto de Confúcio Moura
Segundo Confúcio Moura, a principal finalidade do Fundo é a oferta de recursos com garantias nas operações financeiras reembolsáveis
Justiça reafirma liberdade de imprensa e rejeita ação de presidente da ALE-RO contra jornalista, que divulgou verbas recebidas por deputado maiores que as de Lula
A decisão enfatizou que a liberdade de expressão e de imprensa é um pilar fundamental da democracia e que a tentativa de silenciar a imprensa foi rechaçada
Senador Confúcio Moura destina R$ 2 milhões para projeto que promove a sustentabilidade e apoia pescadores
“São objetivos claros e específicos, com prioridade para a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade amazônica”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook