Centro de Zoonoses continua vacinando durante a pandemia
Vacinação antirrábica é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Mesmo com a pandemia da Covid-19, o atendimento no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Velho continua. O Centro que tem como missão investigar, controlar e prevenir zoonoses de relevância à saúde pública, oferece gratuitamente a vacina antirrábica para os munícipes.
Além da vacinação, realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, o CCZ trabalha com a coleta e envio de amostras para diagnóstico de zoonoses, inspeções zoossanitárias, para prevenção e controle de infestação de sinantrópicos e investigação de casos suspeitos de transmissão de zoonoses, entre outras atividades.
“Muitos acreditam que a finalidade do centro seja abrigar animais abandonados, mas este não é nosso papel. Nós trabalhamos no controle e na investigação, nosso objetivo é prezar pela saúde pública”, explicou o gerente de controle de zoonoses e animais domésticos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Thiago Martinho, ao detalhar que abrigar animais não é uma atribuição do órgão, de acordo com o Manual de Vigilância e Controle de Zoonoses do Ministério da Saúde (MS).
Nos casos suspeitos de zoonoses, segundo Thiago, o período adotado para observação do animal é de cerca de dez dias, podendo ser prorrogado a critério do médico veterinário. “Só adentram ao CCZ animais com a finalidade de controle ou investigação de zoonoses relevantes a saúde pública”, concluiu.
O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Mamoré, nº1120, Cascalheira. O telefone para mais informações é o (69) 98473-6712.
Prefeitura restabelece iluminação pública nas proximidades da Unir
Trabalho realizado por equipes da Emdur teve apoio da empresa Energisa para desligar a rede de alta tensão
Segredo de negócio será debatido em webinário da Revista Justiça & Cidadania
O evento, que será realizado no dia 11 de março, às 16h, será transmitido pelo site e pelo canal do YouTube da Editora JC
TST define competência para julgar ação de trabalhador contratado por meio de site de empregos
Ele foi selecionado em Brasília (DF) e assinou contrato em Recife para trabalhar em Santa Cruz (RN)



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook