Ceron dá dicas de segurança com a rede elétrica durante as festas juninas
“É preciso ter cuidado, especialmente, durante a montagem do evento, no uso de estruturas metálicas próximo à rede de distribuição”.
As festas juninas e julinas são tradição em Rondônia. Muita cor, comidas típicas, danças e fogos de artifícios animam as festividades. Porém, para que a alegria seja total, é preciso ter alguns cuidados com a segurança. A Ceron, empresa do grupo Energisa, dá as seguintes dicas para que sua festa gere somente boas lembranças.
- Não solte fogos de artifícios na direção dos postes de energia elétrica;
- Não acenda fogueiras embaixo da rede elétrica, pois pode gerar curto-circuito e a interrupção do fornecimento de energia elétrica;
- Não amarre bandeiras, balões e bonecos em postes, especialmente se os enfeites forem de material metálico;
- Não ligue vários aparelhos elétricos em somente uma tomada;
- Contrate profissionais qualificados para fazer as instalações elétricas necessárias;
- Não faça ligações clandestinas, pois podem gerar curto-circuito na rede de distribuição e interromper o fornecimento de energia elétrica;
- Barracas, palanques e palcos devem ser instalados com distância mínima de dois metros em relação à rede elétrica.
O gerente de construção e manutenção da Ceron, Alfredo João de Brito, enfatiza que pequenas atitudes preventivas podem evitar acidentes fatais. “É preciso ter cuidado, especialmente, durante a montagem do evento, no uso de estruturas metálicas próximo à rede de distribuição”, afirmou.
O organizador do evento pode solicitar uma ligação elétrica provisória à Ceron em qualquer agência de atendimento com antecedência de sete dias. É preciso apresentar o Termo de Responsabilidade Técnica emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Acidentes
Em casos de acidentes envolvendo a rede elétrica, afaste-se dos fios caídos, sinalize o local e não deixe outras pessoas se aproximarem. Ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e para Ceron pelo número 0800 647 0120 (ligação gratuita).
Acusado de matar professora a pauladas vai a júri popular
O caso, que teve enorme repercussão pela crueldade do agressor, é mais um típico exemplo de violência doméstica que resultou em feminicídio, provocado pelo machismo do acusado e agravado pelo seu provável vício em drogas.
Bolsa Família: prazo para envio de frequência escolar termina hoje
O benefício do programa está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas para alunos de 6 a 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.
Magistrados participam do ciclo de palestras educativas nas escolas públicas sobre a funcionalidade do Poder Judiciário
É um trabalho que contribui muito com a sociedade e no futuro a própria comunidade será construída por esses estudantes.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook