Pagamentos de ‘Auxílio Educação Especial’ estarão em conta até o dia 7 de Julho
Semed e Gabinete do Prefeito deliberaram por hora extra até que a lei fosse prorrogada.
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) informa aos profissionais que recebem o ‘Auxílio Educação Especial’, previsto na Lei 724, de 17 de Maio de 2018, que o devido pagamento deve acontecer até o dia 7 de Julho.
De acordo com o secretário titular da Semed, Márcio Félix, o auxílio não entrou na folha de pagamento do mês de junho devido aos trâmites necessários à prorrogação da Lei (que tem vigência de um ano), que estão em andamento e que só devem ser concluídos nos próximos dias.
Ainda segundo o secretário, a fim de evitar prejuízos financeiros aos profissionais contemplados na aludida lei, em reunião com a equipe do Gabinete do Prefeito, foi deliberado pelo pagamento de hora extra, pelo trabalho realizado no mês de junho, e que já estará em conta até sexta-feira da semana que vem (5/7).
“O efeito financeiro, com o pagamento de hora extra é, inclusive, maior que o próprio auxílio. Os profissionais de apoio receberão 4 horas extras/dia, da mesma forma que os professores. Sabemos da importância do trabalho realizado por estes profissionais e, por isso, sabendo dos trâmites que são necessários, e para não prejudicá-los, optamos pela hora extra e atenderemos a todos”, disse ele.
Cores contagiantes das pinturas de J. Messias estão expostas em 28 telas na Casa de Cultura Ivan Marrocos
Chama-se “As cores a serviço da arte” a exposição do artista plástico J. Messias. Até o próximo dia 14 o público poderá ver, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, cores com muita luminosidade, reflexos, fundos diferenciados e contrastes.
Alunos da escola Migrantes se destacam em Olimpíada de Matemática e recebem Menção Honrosa
Podem participar da Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e também de Escolas Privadas.
Consultoria do Hospital Sírio Libanês inicia diagnóstico no Hospital João Paulo II
A consultoria tem um prazo de seis meses, a um custo zero para o Estado e tem o objetivo de propor um Plano de Ação para garantir um atendimento resolutivo aos pacientes do SUS, que será apresentado ao Ministério da Saúde.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook