Gurgacz cobra reasfaltamento do trecho da BR 319 entre Porto Velho e Manaus
A obra está parada por falta do licenciamento ambiental. Para o senador, isso não deveria ser exigido, pois a rodovia, na década de 1970, já era asfaltada.
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cobrou do governo ontem (25), em Plenário, medidas para iniciar a obra de reasfaltamento dos 405 Km do trecho intermediário da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus. A obra está parada por falta do licenciamento ambiental. Para o senador, isso não deveria ser exigido, pois a rodovia, na década de 1970, já era asfaltada.
Segundo ele, a demora e a falta de concordância entre diversos órgãos do governo em torno da questão, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Chico Mendes, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e Fundação Nacional do Índio (Funai) prejudicam a população de Rondônia e Amazonas.
— O interesse nosso é fazer com que os produtos hortifrutigranjeiros que nós produzimos em Porto Velho, em Nova Mamoré, Itapuã, Candeias, Ariquemes, nós possamos levar para as gôndolas dos mercados de Manaus, já que, pelo Rio Madeira, nós não temos essa condição — disse o senador.
O senador Acir Gurgacz disse ainda que o governo anunciou para o próximo ano o asfaltamento completo da BR 319.
Deputados voltam a bater forte na Energisa: cortes de energia e contas exageradas são alvos de protestos
O presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes, disse na sessão em que os protestos dos seus colegas se elevaram, que tomará as providências necessárias sobre possíveis investigações.
José Lebrão fala sobre incêndio em Buena vista e pede apoio oficial
Parlamentar destacou a solidariedade dos empresários, políticos e da população em geral de Costa Marques.
Adailton Fúria afirma que hospitais de Cacoal não funcionam como deveriam
Parlamentar destaca problemas no Heuro e no Hospital Regional.
Comentários
Mesmo preso, esse senador ainda tem voz para requerer alguma coisa junto ao governo? E já queria viajar para Aruba e ficar num resort de 4 mil a diária por 18 dias. Enquanto isso, seus funcionários do Diário estão com dificuldades para receber seus salários. Cara de pau!!
Entre uma rodada de baralho e outra do Caribe?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook