José Lebrão fala sobre incêndio em Buena vista e pede apoio oficial

Parlamentar destacou a solidariedade dos empresários, políticos e da população em geral de Costa Marques.

Antônio Pessoa-ALE/RO - Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO
Publicada em 26 de junho de 2019 às 09:31
José Lebrão fala sobre incêndio em Buena vista e pede apoio oficial

O deputado José Lebrão (MDB) abordou ontem (25), durante sessão ordinária, o grave problema social em Buena Vista, cidade boliviana, e Costa Marques, após o incêndio que consumiu pequenos estabelecimentos comerciais na tarde de segunda-feira (24).  O parlamentar destacou a solidariedade dos empresários, políticos e da população em geral de Costa Marques e pediu também uma participação efetiva do governo de Rondônia. 

Lebrão disse que o caso gera também um impacto econômico em Costa Marques, pois, segundo afirmou, os comerciantes da Bolívia também eram consumidores de produtos do lado brasileiro. Isso, explicou ele, ajudava muito nas finanças. Mas o momento, conforme frisou, é de ajudar as vítimas. 

O fogo, que teria começado após a explosão de gás de cozinha que vazou do botijão, de acordo com o deputado, destruiu por completo os comércios, construídos no sistema de palafitas sobre área alagadiça do rio Guaporé. 

Ele disse que vai levar um tempo para que os comerciantes façam novas edificações na área dizimada. “Neste momento, temos que manter e reforçar a ajuda aos nossos irmãos bolivianos, como vêm fazendo a comunidade, doando roupas, água potável e alimentos. O importante agora é amenizar o problema”, disse. 

Os deputados Jair Montes (PTC) e Chiquinho da Emater (PSB), em apartes, também falaram da importância da ajuda às vítimas e elogiaram o deputado José Lebrão por trazer o assunto para o debate e cobrar soluções. O fogo teria se alastrado também por causa de gasolina acondicionada em alguns estabelecimentos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook