Sindicatos convidam bancada federal para discutir reforma da previdência. Só Mauro Nazif atende ao convite

De acordo com a presidente do Sintero, Lionilda Simão, há sim uma necessidade de Reforma, porém não da forma que o atual Governo propõe

Assessoria
Publicada em 25 de junho de 2019 às 17:58
Sindicatos convidam bancada federal para discutir reforma da previdência. Só Mauro Nazif atende ao convite

Os sindicatos unificados se reuniram na manhã desta segunda-feira (24/06), na sede administrativa do Sintero, para cobrar um posicionamento da bancada federal de Rondônia diante do desmonte da Previdência que a PEC 06/2019 apresenta. Porém, apenas o deputado Mauro Nazif (PSB) compareceu à reunião.

Uma caravana com trabalhadores de todo o Estado chegou a Porto Velho, logo cedo, especialmente para ouvir o posicionamento dos representantes de Rondônia, porém se frustraram com a falta de compromisso dos deputados e senadores. Alguns até justificaram sua ausência argumentando que já havia compromissos para esta data, outros não responderam formalmente o convite enviado com grande antecedência, no dia 4 de junho.  

Na ocasião, os representantes de todos os sindicatos e movimentos sociais aproveitaram para discutir os pontos da PEC, que dificultam o acesso dos trabalhadores à aposentadoria e que concedem pagamentos inferiores do que são recebidos atualmente.

De acordo com a presidente do Sintero, Lionilda Simão, há sim uma necessidade de Reforma, porém não da forma que o atual Governo propõe. "As regras propostas pelo presidente Jair Bolsonaro atingem em cheio milhões de brasileiros que dependem diretamente desses benefícios para sua sobrevivência e de sua família", disse.

Lionilda também comentou sobre as atividades que o Sintero tem proposto em todas as suas Regionais do Estado, que incluem Assembleias, Audiências, visitas em escolas, entre outras atividades, para levar informação e prestar esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência aos trabalhadores em educação.

Durante o seu pronunciamento, o deputado Mauro Nazif (PSB) afirmou categoricamente que votará contra a PEC 06/2019. “Pra mim é muito claro, essa Reforma apresenta a retirada de direitos dos trabalhadores e por isso sou totalmente contra. Duas medidas que o Governo poderia efetuar para economizar milhões de reais seria taxar sobre juros e taxas os dividendos. Mas, da forma que estão sugerindo, apenas os mais pobres sofrerão”, afirmou.

O deputado também declarou que é contra a sugestão de Emendas, uma vez que ao sugeri-las automaticamente, favorece uma classe e exclui outra.

A presidente do Sintero finalizou o evento dizendo que os sindicatos continuarão a buscar os representantes de Rondônia e a conscientizar a população para que os trabalhadores não sofram com retrocessos.

Participaram da reunião os representantes do SINDSEF, CUT/RO, SINDUR, Via Campesina, Movimento Sem Terra, Movimento Dos Pequenos Agricultores, UNIR e IFRO.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 25/06/2019

    O eleitor tem que ficar de olho nesse outros parlamentares traidores do povo, inclusive esse leo morais que logo vai querer ser candidato. Tem que ver quem vai aparecer com emenda fazendo politicagem. Problema da previdenia são os grandes devedores, uso indevido, desoneraçao de empresas e corrupção entao olho nos traidores que aparecerem com emendas se dizendo padrinhos, inclusive se dizem donos das emendas inclusive das empresas que vao executar, é corrupçao genuina.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook