Chamada Escolar 2022 encerra nesta segunda-feira em Porto Velho

Mais de 9 mil vagas foram ofertadas para novos alunos da rede municipal de ensino

Géri Anderson Foto: Wesley Pontes
Publicada em 20 de dezembro de 2021 às 11:11
Chamada Escolar 2022 encerra nesta segunda-feira em Porto Velho

Pais devem efetuar a matrícula de forma presencial para garantir a vaga

Encerra nesta segunda-feira (20) a chamada escolar ao público em geral que pretende ingressar seus filhos na rede municipal de ensino no ano de 2022. O objetivo é que os pais ou responsáveis efetivem a matrícula, de forma presencial, na escola escolhida durante a primeira chamada.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, informou que essa chamada consolida o segundo plano de governo do prefeito Hildon Chaves, sobre as ações específicas da educação para o ano vigente. “Tivemos a ampliação da oferta de vagas para a educação infantil e foi implantado o Programa Primeiros Passos, que é uma das frentes de atuação na ampliação de vagas para a educação”.

De acordo Gláucia Negreiros, foram ofertadas para o ano letivo de 2022 mais de 600 novas vagas para a educação infantil, o que é considerado um crescimento em relação aos anos anteriores. “Foram ofertadas 5.250 vagas na chamada de 2020/21 e 5.850 vagas na chamada escolar deste ano (2021/22), apenas na educação infantil”, comentou.

“A chamada escolar é para os pais que fizeram o cadastro no mês passado. É necessário verificar o número do protocolo gerado durante o processo da chamada escolar on-line, quando foram ofertadas mais de 9 mil vagas para novos alunos”, afirma a diretora de políticas educacionais da Semed, Juliene Rezende.

A efetivação das matrículas iniciou dia 14 e seguia até 17 de dezembro, mas a Semed resolveu esticar o prazo até o dia 20.

Em relação às rematrículas de alunos que já fazem parte da rede, a Semed esclarece que esse movimento é coordenado de forma diferenciada por cada escola. “Os pais devem ficar atentos às datas programadas para assinar a rematrícula de seus filhos. É aconselhável ligar na escola em que seus filhos estudam ou tirar um tempo para ir lá se informar”, completou Juliene.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A medicina do Bolsonaro

A medicina do Bolsonaro

Se nada entende de medicina nem de ciência, não devia ter se metido. Assim, teria evitado muitas mortes dos tolos e idiotas que teimaram em seguir suas orientações. E ainda teremos mais um ano com ele