Cícero Noronha Filho é eleito prefeito de Guajará-Mirim na eleição suplementar
O novo pleito aconteceu porque o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Antônio Bento do Nascimento (PMDB). Ele foi o candidato mais votado em outubro, mas a Justiça Eleitoral negou sua candidatura porque ele permanece inelegível por oito anos, após ter sido condenado por falsificação de documento.
Com 100% das urnas apuradas, o empresário Cícero Alves Noronha Filho (DEM) foi eleito prefeito de Gajará-Mirim, com mais de 2 mil votos de diferença, na eleição suplementar realizada neste domingo.
Após uma campanha acirrada contra o Candidato da máquina administrativa conduzida pelo atual prefeito interino Sérgio Bouez (PSB), o candidato a prefeito Noronha, do DEM, saiu vitorioso das urnas na Pérola do Mamoré neste domingo, 02/04/2017, com 10.416 votos. Seu vice, Davino Settath, o vereador mais votado no último pleito , deixará a vaga na Câmara para o primeiro suplente, Roberto do Mercado (PMN), que obteve 397 votos e assumirá o cargo imediatamente.
O novo pleito aconteceu porque o TSE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Antônio Bento do Nascimento (PMDB). Ele foi o candidato mais votado em outubro, mas a Justiça Eleitoral negou sua candidatura porque ele permanece inelegível por oito anos, após ter sido condenado em 2014 por falsificação de documento.
Nesse pleito suplementar concorreram aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade: Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) e Davino Gomes Serrath (PMN) pela coligação “Guajará para o Povo”; e Sérgio Roberto Bouez da Silva (PSB) e Antônio Nogueira Neto (PDT) pela coligação “Ação e Trabalho”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Daqui alguns dias este coitado estará mais sujo que pau de galinheiro. Homem de vergonha na cara não pode ser prefeito. Principalmente em corrutela. Cidade que não tem recursos pra nada. Coitado deste Noronha.
a bem da verdade...a vitoria de Noronha quebra um ciclo politico vicioso que vem se perdurando por muitas décadas...na velha Perola do Mamoré..só acha ruim quem vem mamando nas velhas tetas da prefeitura...vamos dar um voto de confiança..a esse jovem que sempre foi um defensor da cidade...e de seu povo...se nao servir...4 anos passa rápido...ai é só trocar...parabéns Noronha...e boa sorte.
Em obstante o curriculum dos eleitos ser uma merda, vamos mais uma vez acreditar que Guajará Mirim saírá da estagnação que se encontra.
O povo que gosta de sofre
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook