Cleitinho critica decisão do STF de descriminalizar porte de maconha
A PEC é oriunda do Senado, onde já foi aprovada, e está em análise na Câmara dos Deputados
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal foi criticada pelo senador Cleitinho (Republicanos-MG), em discurso no Plenário na terça-feira (25). Na opinião do parlamentar, os ministros estariam invadindo uma competência do Congresso Nacional, ao decidir , por maioria de votos, que não é crime portar maconha para consumo próprio.
Cleitinho pediu agilidade na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45, de 2023, que inclui um inciso na Constituição Federal para tornar crime a posse e o porte de qualquer quantidade de droga ilícita, como maconha, cocaína ou ecstasy. A PEC é oriunda do Senado, onde já foi aprovada, e está em análise na Câmara dos Deputados.
— Quero chamar a atenção de todos os senadores, porque o que está acontecendo é uma provocação, porque há uma PEC para ser votada aqui, inclusive do presidente desta Casa, Rodrigo Pacheco, que criminaliza qualquer tipo de droga. [...] Eu peço que tramite o mais rapidamente possível e se coloque em votação, para a gente dar este recado ao STF: que quem foram eleitos pelo povo fomos nós. Então, somos nós que temos que legislar.
Assembleia Legislativa de Rondônia aprova projeto da LDO para 2025
Lei estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte
MP Eleitoral em Rondônia monitora coleta de assinaturas para criação do Partido Missão
Monitoramento é para coibir irregularidades na coleta de lista de apoio de eleitores
Deputado Ismael Crispin homenageia educadores de Rondônia com Votos de Louvor
Moção destacou a contribuição significativa dos profissionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook