Cleiton Roque pede recuperação de pontes em rodovias estaduais
Parlamentar informou que estruturas em severo desgaste estão oferecendo riscos de acidentes graves aos usuários.
O deputado Cleiton Roque (PSB), solicitou ao Poder Executivo e ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER), a recuperação de cinco pontes de madeira localizadas nas rodovias 482, 491, 494 e 495.
O parlamentar explicou que, em todos os casos, as estruturas atuais se encontram em estado precário de conservação. Segundo Roque, as estacas e trincas das pontes estão em processo avançado de apodrecimento, apresentam deslocamento horizontal, desgaste severo nas estruturas e riscos eminentes de ruptura.
“Em virtude dos desgastes dos pranchões de trânsito, em todas as pontes citadas, existe o risco de desabamento, o que pode causar acidentes de grandes proporções”, alertou Cleiton Roque.
A ponte da RO 482 fica sobre o rio Igarapé do Inferno, em Pimenta Bueno. Na RO 491 está a ponte sobre o rio Antônio João, próximo a Primavera de Rondônia, na RO 494 fica a ponte sobre o rio Arara, também em Primavera e por fim, na RO 495 estão as pontes sobre os rios Ouro, em Chupinguaia e Arara, em Parecis. E na Linha 105, perto do distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, o deputado indicou a ponte sobre o rio Pimenta Bueno.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook