Cleiton Roque quer academias para formar policiais e lamenta morte de Chico Pernambuco
O deputado disse que mais de 500 policiais civis e militares esperam pela formação para trabalhar.
O deputado Cleiton Roque (PSB) usou a Tribuna na Assembleia Legislativa na tarde de terç-feira (21), para fazer um apelo ao governo do Estado para que acelere a implantação das academias para formação dos policiais militares e civis que passaram no último concurso. Dessa forma, segundo o deputado, a segurança pública terá uma melhoria na qualidade e quantidade dos agentes envolvidos na proteção à população.
Roque frisou a inauguração de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Rolim de Moura. A unidade foi inaugurada na última quinta-feira (16) e contou com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB). Cleiton salientou que já foram entregues unidades em Porto Velho, Espigão do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste.
Além do governador, participaram o senador Valdir Raupp (PMDB), os deputados estaduais Jean Oliveira (PMDB) e Cleiton Roque (PSB); o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ênedy Dias, tenente coronel PM Sitya, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, o prefeito de Rolim, Luizão do Trento (PSDB), entre outras autoridades. Ao todo serão 17 Unisps em todo o estado.
Chico Pernambuco
Cleiton Roque também lamentou a morte de Chico Pernambuco, prefeito de Candeias do Jamari, e acredita que tenha sido por motivos políticos. Solicitou ao governador que determine uma apuração rigorosa do crime e que os envolvidos sejam condenados de forma exemplar. O parlamentar assegurou que esse tipo de ação não pode mais ter lugar no Estado de Rondônia, e que o tempo do banditismo já passou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook