Cleiton Roque solicita seminários regionais de capacitação de servidores para atendimento no Caps
O parlamentar ressaltou a importância da capacitação desses profissionais para atenderem os pacientes.
O deputado Cleiton Roque (PSB) indicou ao governo do Estado para que, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sejam solicitados Seminários Regionais de capacitação de servidores para atender as necessidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Segundo o parlamentar o pedido visa o cumprimento da Lei 10.216/01 que direciona o atendimento da Rede Psicossocial do Sistema Único de Saúde (SUS) para ser exercida, através do Caps. “Nós precisamos de seminários, porque esse é um tratamento delicado e que requer pessoas especializadas para atender o público de acordo com a sua necessidade”.
Cleiton Roque relembrou que os Centros de Atenção foram criados para ressocializar pessoas com necessidades psicossociais como usuários de drogas, problemas com álcool e outros tipos de doenças psicológicas que atingem a maior parte das pessoas. Eles oferecem consultas, medicamentos e atendimento com profissionais como psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.
Roque informa que a proposta é para cumprir não só a lei como também a própria Constituição Federal de 1988, nos capítulos que tratam das questões sociais e da saúde.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook