Clica e Confirma: certidão circunstanciada pode ajudar eleitores que estão com o título irregular
Programa vai ao ar às sextas-feiras e também é veiculado pela Rádio Justiça e emissoras parceiras
O Clica e Confirma desta semana fala sobre a certidão circunstanciada, um documento que pode ser obtido no cartório eleitoral por quem está com o título de eleitor em situação irregular.
A certidão circunstanciada é válida enquanto o cadastro eleitoral estiver fechado. O documento não serve para votar, mas pode ser usado para regularizar o CPF, tirar o passaporte, tomar posse após aprovação em concurso público. Permite, ainda, que a pessoa faça a matrícula em universidade pública, entre outros serviços que dependem do título de eleitor.
O Clica e Confirma fala, ainda, sobre como as eleitoras e os eleitores poderão justificar a ausência do domicílio eleitoral em cidades onde não haverá votação em outubro (Distrito Federal e Fernando de Noronha/PE). O programa traz, ainda, informações sobre a inspeção do código-fonte da urna e do sistema eletrônico de votação por representantes da Controladoria-Geral da União (CGU).
O programa
É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.
Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.
Se Liga: saiba o que são as convenções partidárias e o que acontece nesses eventos
Nas convenções, os partidos irão escolher as candidatas e os candidatos que disputarão o pleito municipal deste ano
Girão diz que CNJ persegue críticos e corrompe aposentadoria compulsória
O senador criticou também o que definiu como “estagnação” da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 53/2011, que já foi aprovada no Senado e tramita na Câmara dos Deputados
Pagot, o estrategista do transporte fluvial, pede ao senador Confúcio toda atenção à BR-364
O senador gostou muito da visita. Segundo disse, Pagot foi ao gabinete para solicitar a intercessão com o Ministério dos Transportes no sentido de bem conservar a BR-364
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook