CMDDM promove oficina de elaboração de termos de referência e projetos básicos
O evento, destinado às conselheiras, foi ministrado pelos servidores do município Raimundo Reydson Barbosa de Oliveira (Contador) e Ronis da Silva Chaves (Administrador).
O Conselho Municipal de Defesa e Direitos da Mulher promoveu na última quinta-feira (4/4) a 1ª Oficina de Orientação e Treinamento para Planejamento e Estudos Preliminares para uma correta Elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos “sem vícios”. O evento, destinado às conselheiras, foi ministrado pelos servidores do município Raimundo Reydson Barbosa de Oliveira (Contador) e Ronis da Silva Chaves (Administrador).
Segundo explicou os palestrantes, a oficina foi uma oportunidade de capacitar as conselheiras com conhecimentos fundamentais, focando no preenchimento do termo de referência e projeto básico, que são documentos essenciais na formalização processual administrativo, no qual a instituição contratante estabelece os termos pelos quais um serviço deve ser prestado ou um produto deve ter entregue por potenciais contratados.
A advogada Nucimelia Conceição Ribeiro, que é presidente do CMDDM, destacou que a oficina teve um resultado bastante proveitoso e sua intenção é continuar esse trabalho, sendo que, da próxima vez, serão abordados conhecimentos sobre questões relacionadas às mulheres, como, por exemplo, a segurança e o emponderamento delas.
Cinquenta bandas se apresentam no ‘Boto Rock Festival 2019’
Evento musical será promovido nos dias 24 e 25 de maio, pela Fundação Cultural de Porto Velho.
Semes doa kimonos para turma de Judô do Talentos do Futuro
Objetivo é promover a integração dos alunos com uso de vestuário adequado ao esporte
Porto Velho avança e é referência nacional em inovações para licenciamento de obras
Mudanças na legislação e criação de ferramenta web são destaques em fórum nacional.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook